Warning: file_exists(): open_basedir restriction in effect. File(/home/defaultwebsite/public/wp-content/nitropack/xkovxBoPYtvcJbiOnAqBkbHkadiGvwxT/data/pagecache/desktop/8b30ce71c91fc97024a9e5cf9a82d222_i/ssl-d41d8cd98f00b204.html.stale) is not within the allowed path(s): (/home/defaultwebsite:/tmp:/etc/pki/tls/certs:/usr/local/bin/:/usr/bin/.composer/) in /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/nitropack/nitropack-sdk/NitroPack/SDK/StorageDriver/Disk.php on line 95 Warning: file_exists(): open_basedir restriction in effect. File(/home/defaultwebsite/public/wp-content/nitropack/xkovxBoPYtvcJbiOnAqBkbHkadiGvwxT/data/pagecache/desktop/8b30ce71c91fc97024a9e5cf9a82d222_i/ssl-d41d8cd98f00b204.html) is not within the allowed path(s): (/home/defaultwebsite:/tmp:/etc/pki/tls/certs:/usr/local/bin/:/usr/bin/.composer/) in /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/nitropack/nitropack-sdk/NitroPack/SDK/StorageDriver/Disk.php on line 95 Warning: file_exists(): open_basedir restriction in effect. File(/home/defaultwebsite/public/wp-content/nitropack/xkovxBoPYtvcJbiOnAqBkbHkadiGvwxT/data/pagecache/desktop/8b30ce71c91fc97024a9e5cf9a82d222_i/ssl-d41d8cd98f00b204.html.stale) is not within the allowed path(s): (/home/defaultwebsite:/tmp:/etc/pki/tls/certs:/usr/local/bin/:/usr/bin/.composer/) in /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/nitropack/nitropack-sdk/NitroPack/SDK/StorageDriver/Disk.php on line 95 Warning: file_exists(): open_basedir restriction in effect. File(/home/defaultwebsite/public/wp-content/nitropack/xkovxBoPYtvcJbiOnAqBkbHkadiGvwxT/data/pagecache/desktop/8b30ce71c91fc97024a9e5cf9a82d222_i/ssl-d41d8cd98f00b204.html.stale) is not within the allowed path(s): (/home/defaultwebsite:/tmp:/etc/pki/tls/certs:/usr/local/bin/:/usr/bin/.composer/) in /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/nitropack/nitropack-sdk/NitroPack/SDK/StorageDriver/Disk.php on line 95 Warning: file_exists(): open_basedir restriction in effect. File(/home/defaultwebsite/public/wp-content/nitropack/xkovxBoPYtvcJbiOnAqBkbHkadiGvwxT/data/pagecache/desktop/8b30ce71c91fc97024a9e5cf9a82d222_i/ssl-d41d8cd98f00b204.html) is not within the allowed path(s): (/home/defaultwebsite:/tmp:/etc/pki/tls/certs:/usr/local/bin/:/usr/bin/.composer/) in /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/nitropack/nitropack-sdk/NitroPack/SDK/StorageDriver/Disk.php on line 95 Warning: file_exists(): open_basedir restriction in effect. File(/home/defaultwebsite/public/wp-content/nitropack/xkovxBoPYtvcJbiOnAqBkbHkadiGvwxT/data/pagecache/desktop/8b30ce71c91fc97024a9e5cf9a82d222_i/ssl-d41d8cd98f00b204.html.stale) is not within the allowed path(s): (/home/defaultwebsite:/tmp:/etc/pki/tls/certs:/usr/local/bin/:/usr/bin/.composer/) in /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/nitropack/nitropack-sdk/NitroPack/SDK/StorageDriver/Disk.php on line 95 7 animes que seriam exibidos hoje na TV Globinho

7 animes que seriam exibidos hoje na TV Globinho

Entre os anos 2000 e 2015, a TV Globo exibiu pelas manhãs um programa infantil que marcou uma geração: TV Globinho. Se você estava vivo durante este período, com certeza conhecia a programação, que contava com animes populares, como Digimon, Dragon Ball, Yu-Gi-Oh! e Beyblade.

Hoje, mesmo que o programa tenha sido substituído pelo Encontro com Fátima Bernardes e não tenha previsão de volta, gostaria de propor um lista com possíveis animes que poderiam ser exibidos hoje em dia. Foi levado em conta fatores como popularidade, público-alvo e se já existe dublagem.

Atualização: Após o feedback recebido, alguns animes foram retirados da lista por não se adequarem à proposta.

Sakura Card Captors

Mesmo sendo um anime voltado para o público feminino, Sakura Card Captors quebrou barreiras e fez sucesso também entre os meninos no início dos anos 2000. A primeira temporada foi exibida na Cartoon Network e na própria TV Globinho e, caso você não saiba, ele recebeu uma nova temporada em janeiro, no Japão.

A chamada Clear Card traz a personagem agora no ginásio e capturando novas cartas, funcionando como uma sequência direta da história anterior, então nada mais justo que também a exibisse no Brasil. Até o momento, não existe dublagem brasileira, mas o anime só lançou há três meses no Japão, então em breve isso pode acontecer.

Digimon

Outro velho conhecido da TV Globinho é o anime Digimon, que teve diversas temporadas lançadas no Brasil no início dos anos 2000, como Digimon Adventure, Digimon Adventure 02, Digimon Tamers, Digimon Frontier e Digimon Data Squad. Ainda tivemos a temporada Digimon Fusion, exibida pela Cartoon Network e disponível na Netflix com dublagem brasileira.

Além disso, a franquia Digimon Adventure ganhou uma sequência chamada Digimon Adventure tri. em 2015, para comemorar 15 anos da franquia. Nela, os digi-escolhidos estão no ensino médio para enfrentar uma nova ameaça. Seria interessante se ele fosse exibido no Brasil, mas como a última parte ainda será lançada no Japão, teremos que esperar para saber se ele vai ganhar dublagem brasileira ou não.

Little Witch Academia

As chances de Little Witch Academia ser exibido na TV Globinho são consideráveis se levarmos em conta que este já foi finalizado (25 eps.) e está completo na Netflix com dublagem em PT-BR. Voltada para o público infantil, a animação foi exibida no Japão em 2017 e pode ser considerada o Harry Potter dos animes. Se a TV Globinho ainda existisse, provavelmente ele também seria exibido por lá e se popularizaria entre meninos e meninas.

Yo-Kai Watch

Entre os animes voltados para crianças, Yo-Kai Watch é um sucesso no Japão. Ele é uma mistura de Ben 10 com Pokémon, mas trocando os monstros por fantasmas. Além disso, ele já é exibido no Brasil pelo Disney XD e está disponível no catálogo da Netflix, ambos com dublagem em PT-BR. Por isso, ele seria um forte concorrente a ser exibido na TV Globinho.

Beyblade

Apesar da TV Globinho ter terminado, uma de suas atrações continuou ganhando novos episódios: Beyblade. O programa exibiu as duas primeiras temporadas (Beyblade e Beyblade 2002), protagonizadas por Tyson e companhia. As seguintes foram Beyblade Metal Fusion, exibida pelo canal Disney XD e disponível na Netflix com dublagem brasileira; e Beyblade Burst, exibida pelo Cartoon Network. Provavelmente essas duas estariam na TV Globinho hoje em dia.

Pokémon

Mais um clássico da TV Globinho é a franquia Pokémon. O anime não parou desde aquela época, e sua atual temporada – Sun and Moon – é exibida pelo Cartoon Network com dublagem brasileira. Se levarmos em conta a popularidade que recebeu devido ao jogo Pokémon GO, estar na grade da TV Globinho seria praticamente certo.

Dragon Ball Super

Um nome que, sem dúvidas, estaria na TV Globinho é Dragon Ball Super, que atualmente é exibido pela Cartoon Network com dublagem brasileira. O programa já exibiu Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, então nada mais justo que esta nova temporada também estivesse lá. O anime ainda conta com grande apelo no Brasil e ajudou na audiência da Cartoon, então seria uma ótima ideia exibi-lo na TV aberta.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search