9 animes mais esperados da temporada de Abril/Primavera 2018

Enquanto no Brasil o mês de abril representa o outono, no Japão é a primavera. Além do início de uma nova estação, também representa uma nova temporada de animes, com dezenas de lançamentos. Alguns continuam, como Darling in the Franxx, Sakura Card Captors: Clear Card-hen e Nanatsu no Taizai, mas a maioria são continuações ou novas adaptações. Separamos abaixo 9 animes que nós indicamos para este novo período.

My Hero Academia – 3ª Temporada

Estúdio: BONES

Episódios: 25

Fonte: Mangá

Lançamento: 7 de abril

Sem dúvidas, o anime mais esperado dessa temporada é My Hero Academia, que já está em seu terceiro ano. Desta vez, será adaptado o arco School Trip, onde acontece um acampamento na floresta para que os alunos possam treinar, logo após os exames finais. Nele, os estudantes estarão sob a supervisão da equipe de heróis The Pussycats e são atacados por vilões.

Steins; Gate 0

Estúdio: White Fox

Episódios: 23

Fonte: Visual Novel

Lançamento: 12 de abril

Depois do aclamado Steins; Gate (2011), a franquia está de volta com uma nova série. Steins; Gate 0 se passa em outra linha temporal, ainda tendo o cientista excêntrico Okabe como protagonista. A trama mostra o que aconteceria em um final alternativo da série original.

Tokyo Ghoul:re

Estúdio: Studio Pierrot

Episódios: ?

Fonte: Mangá

Lançamento: 3 de abril

A nova temporada de Tokyo Ghoul se passa dois anos depois que a Comissão Contra Ghouls (CCG) invadiu o Anteiku. Com isso, foi criado um grupo especial chamado Quinx para exterminar todos os Ghouls. O líder da equipe é Haise Sasaki, um meio-humano e meio-ghoul, que gradativamente se lembra do seu verdadeiro passado.

Shokugeki no Souma: San no Sara – 2ª Parte

Estúdio: J.C.Staff

Episódios: ?

Fonte: Mangá

Lançamento: 9 de abril

À primeira vista, Shokugeki no Souma parece ser apenas um anime de culinária, mas ele consegue se reinventar com elementos de shonen. A temporada San no Sara (Terceiro Prato) começou em outubro de 2017, teve três meses de intervalo, e agora está voltando com a sua segunda parte. Pelos teasers, sabemos que se passará durante o inverno e terá uma viagem de trem.

Sword Art Online: Alternative Gun Gale Online

Estúdio: Studio 3Hz

Episódios: ?

Fonte: Light Novel

Lançamento: 8 de abril

A segunda temporada de Sword Art Online teve como destaque o jogo Gun Gale Online, que inseriu pela primeira vez elementos de FPS na franquia. Desta vez, teremos uma história alternativa que se passa neste mesmo jogo. Ao invés de Kirito, a protagonista da vez é Karen Kohiruimaki, que na vida real é uma garota alta, mas dentro do jogo tem apenas um metro e meio de altura.

High School DxD Hero

Estúdio: Passione

Episódios: 13

Fonte: Light Novel

Lançamento: 10 de abril

Esta já é a quarta temporada da franquia High School DxD, que se destacou por ser um anime ecchi, mas com elementos de shonen. Desta vez o anime conta com uma equipe de animação diferente, agora pelo estúdio Passione (Rokka no Yuusha, Citrus). O anime vai adaptar os volumes 9 e 10 do material original.

Persona 5 the Animation

Estúdio: A-1 Pictures

Episódios: 24

Fonte: Jogo

Lançamento: 8 de abril

O jogo Persona 5 se tornou um dos mais populares da série, então nada mais justo que ele receba um anime. Ele já teve uma animação chamada The Day Breakers, que funciona como um prólogo do jogo, mas a trama da série animada ainda não foi revelada. A única coisa que sabemos é que o nome do protagonista será Ren Amamiya.

Wotaku ni Koi wa Muzukashii

Estúdio: A-1 Pictures

Episódios: ?

Fonte: Web Mangá

Lançamento: 13 de abril

Adaptação do mangá de sucesso, WotaKoi é uma comédia romântica com foco em adultos nerds que trabalham na mesma empresa. Serão quatro protagonistas, formando dois casais, cada um com um vício em algo do universo nerd, como jogos, animes, etc.

Captain Tsubasa (2018)

Estúdio: David Production

Episódios: ?

Fonte: Mangá

Lançamento: 3 de abril

Para os fãs de Super Campeões, o anime está de volta em ano de Copa do Mundo. A nova adaptação será um remake do original, de 1983, mas eu não me surpreenderia se tivesse a aparição de Neymar ou outros jogadores da atualidade. Vale a pena conferir pela nostalgia.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search