Conheça Pop Team Epic, o anime mais bizarro da temporada de janeiro/2018

Escrito por: Gabriel Santos

em 14 de janeiro de 2018

Toda temporada elegemos animes bizarros para que as pessoas passem bem longe por eles, mas dessa vez temos algo diferente, resultando no famoso “é tão ruim que chega a ser bom”. O anime bizarro de Janeiro/Inverno 2018 é Pop Team Epic (Poputepipikku, em japonês), que ultrapassou todos os limites da bizarrice do Japão (e olha que o Japão já é bizarro por si só).

Se normalmente temos um anime com uma proposta ou sinopse “exótica”, esse aqui consegue apresentar diversos aspectos que vão além disso. Ele é baseado em um mangá 4-koma que zoa absolutamente tudo, incluindo ele mesmo. Agora ele ganhou um formato para TV, com esquetes de comédia parodiando elementos da cultura pop ou brincando com coisas do cotidiano.

O anime é protagonizado por duas garotas do ensino médio, Popuko e Pipimi, dubladas por diversas pessoas no Japão, incluindo homens e mulheres. Isso acontece porque cada episódio conta com duas versões, exibidas em sequência, com variações das piadas e dublagem.

Uma das principais características deste anime é sua animação tosca. O destaque vai para o quadro Bob Epic Team, responsável pelo pior traço já visto em animes japoneses. Por outro lado, em alguns momentos podemos perceber que o estúdio Kamikaze Douga é capaz de desenhar com uma qualidade melhor, mas opta por essa escolha para deixar “zuado” de propósito. Além da animação em si, Pop Team Epic também inclui gravações em live-action para diversos fins, como piadas sobre a indústria dos animes. Confira abaixo como os traços variam pela esquete apresentada:

O primeiro episódio já contou com ótimas referências, incluindo Kimi no Na Wa, Meu Amigo Totoro, Pokémon, Skyrim e até mesmo Guardiões da Galáxia. Ainda vale destacar o anime falso criado para enganar os desavisados chamado Hoshiiro GirlDrop, que conta, inclusive, com uma abertura temática.

A única comparação que consigo pensar é com o anime Gintama, pois também faz piadas sobre si mesmo e com outras obras da cultura pop em geral. A diferença é que Gintama segue uma narrativa, enquanto Pop Team Epic é um conjunto de histórias aleatórias, sem cronologia ou lógica.

Se você gosta de paródias, esquetes e visual tosco, este anime foi feito para você. Ele é um dos casos onde a relação só pode ser amor ou ódio, pois é impossível assistir este anime e não ser afetado de alguma forma. Mesmo que não faça seu estilo, vale a pena ter essa experiência única.

Compartilhe!