Demon Slayer | Filme da franquia é a maior bilheteria da história do Japão

De acordo com o THR, o longa animado Demon Slayer the Movie: Mugen Train se tornou a maior bilheteria da história do Japão, ultrapassando o clássico do Studio Ghibli, A Viagem de Chihiro, de 2001.

No último domingo (27), o filme tinha arrecadado 32,47 bilhões de ienes, enquanto A Viagem de Chihiro conta com 31,68 bilhões de ienes.

Desde que estreou nos cinemas japoneses, em 16 de outubro, o longa vem batendo recordes de bilheteria, incluindo o maior faturamento em um unico dia (1,2 bilhão de ienes) e o maior fim de semana de abertura de três dias (4,6 bilhões de ienes). Ele ainda se tornou o longa que arrecadou 10 bilhões de ienes mais rápido da história, levando apenas 10 dias para atingir a marca. O filme também bateu recorde no formato Imax, com US$ 21 milhões.

O sucesso acontece por conta da reabertura total dos cinemas japoneses, após um breve período de paralisação, além dos adiamentos dos lançamentos de Hollywood, limitando a competição estrangeira.

Demon Slayer é baseado no mangá de Koyoharu Gotouge. Uma adaptação para série animada pelo estúdio Ufotable foi exibida em 2019, no Japão. O lançamento da animação impulsionou as vendas da obra original, chegando a 120 milhões de cópias em dezembro.

Ainda não há previsão de lançamento do filme no Brasil.

Sobre o Autor /

Formado em Cinema e Publicidade na PUC-Rio, colab do TechTudo, maquinista do Trem do Hype.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search