Netflix compra série live-action de Sword Art Online

A série em live-action de Sword Art Online pela Skydance Television foi comprada pela Netflix. A confirmação veio pela roteirista e produtora executiva Laeta Kalogridis (Altered Carbon). Ela ainda afirmou que Kirito e Asuna serão interpretados por atores asiáticos.

“SAO é essencialmente uma propriedade japonesa, e Kirito e Asuna, os protagonistas, são japoneses. Na série, Kirito e Asuna serão interpretados por atores asiáticos. […] Quando eu a vendi para a Netflix, nós estávamos na mesma página. Eles não estão interessados em whitewashing e eu não estou interessada em whitewashing.”

Kalogridis também comentou sobre os personagens secundários:

“Em termos de personagens secundários, pelo jogo ser global, assim como é apresentado no anime e nas light novels, existem personagens secundários que são claramente de outras partes do mundo, como Klein e Agil. Para mim, é muito óbvio quando você assiste que o jogo atinge um nível global, mas Kirito e Asuna são claramente crianças do Japão. É isso que nós vamos fazer porque está na história.”

A Skydance anunciou a adaptação live-action em agosto de 2016. A Skydance Interactive também está planejando uma experiência em realidade virtual depois da série.

Patrick Massett e John Zinman serão os showrunners, e escreverão o roteiro do episódio piloto junto com Kalogridis.

A série ainda não tem data de lançamento prevista.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search