7 lugares em New Game que existem na vida real

Um dos animes que recebeu uma segunda temporada recentemente é New Game. Ele tem como premissa acompanhar a rotina das funcionárias de uma empresa de jogos, incluindo referências à lugares que existem na vida real. A Crunchyroll fez uma lista com todas essas comparações, e trazemos traduzido logo abaixo.

Assim como outras animações japonesas, as duas temporadas de New Game se passam em Suginami Ward, que fica no oeste de Tóquio. Essa área é conhecida por concentrar estúdios de diversos animes, como Ufotable, Bones e Sunrise. Por isso, é comum que essa área seja usada como background para outras produções.

O principal local do anime é o prédio da Eagle Jump, onde as personagens produzem seus jogos. Na vida real, a construção pertence à uma agência de publicidade chamada New-AD. Ela conta com uma estrutura idêntica à que vemos na animação, incluindo suas cores.

Até mesmo a entrada do prédio é bem parecida com a original.

Do outro lado da rua está o pequeno restaurante Yakitori, que podemos ver ao fundo da abertura do anime.

A protagonista Aoba costuma desembarcar na Estação Asagaya para chegar no trabalho. Podemos ver o local retratado na imagem, incluindo a logo da Starbucks na parte esquerda, que no anime recebeu o nome de Starbox.

E na direita da Estação Asagaya está o Asagaya Pearl Center Shopping Arcade, um centro de compras da região que é dividido em uma parte ao ar livre e outra coberta. Ele leva direto ao prédio da Eagle Jump.

Em um dos episódios, as personagens Nene e Umiko vão jantar em Shibuya, e lá podemos ver o famoso cruzamento de Shibuya, conhecido por ser um dos mais movimentados do mundo.

Do lado de fora da Estação Shibuya está a Estátua Hachiko, onde Nene e Umiko iriam se encontrar no anime. Na vida real, a estátua homenageia o cachorro Hachiko, que ficou conhecido no Japão por nunca abandonar seu dono. Ele inclusive ganhou um remake americano em 2009, chamado Sempre ao Seu Lado, estrelado por Richard Gere. No anime, o cachorro foi substituído por um pinguim.

Podemos comparar diversas semelhanças entre o anime e o local na vida real, como as placas da rua, que na maioria das vezes recebem as mesmas cores e escritas parecidas. Além disso, ainda temos a estrutura dos prédios muito bem recriados.

Ainda no primeiro episódio, a equipe da Eagle Jump foi ao Sanshi no Mori Park, um parque da região. Mesmo que a comparação das fotos na vida real não sejam da mesma estação que o anime retrata, é possível ver diversas semelhanças, principalmente nos detalhes do lugar.

Você ainda pode conferir todos os lugares no Google Maps a partir do mapa abaixo: 

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search