Oscar 2020 | Weathering With You, de Makoto Shinkai, será representante do Japão

Na última semana, o THR informou que a animação Weathering With You, de Makoto Shinkai, será o representante do Japão na disputa pela vaga de Melhor Filme Internacional no Oscar 2020.

Esta é a primeira vez desde Princesa Mononoke, de Hayao Miyazaki, que o Japão seleciona um anime na categoria de Melhor Filme Internacional, chamada de Melhor Filme Estrangeiro até a edição de 2019.

Shinkai ganhou notoriedade no mundo todo com Your Name, sucesso de bilheteria, crítica e público, porém esnobado pela premiação na época. Assim como em seu filme anterior, a história acompanha um garoto que vive em Tóquio e uma garota que mora no interior do Japão, além de envolver elementos sobrenaturais. Também retornam o produtor Genki Kawamura e a banda Radwimps.

Na trama, o adolescente Hodaka se muda para uma cidade grande e conhece Hina, uma jovem com a habilidade de alterar o clima, numa época em que o Japão está sofrendo com chuvas excessivas. O longa estará presente no Festival Internacional de Cinema de Toronto 2019.

A 92ª cerimônia do Oscar acontece no dia 9 de fevereiro de 2020. O anúncio dos indicados na premiação acontecerá em 13 de janeiro do mesmo ano.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search