Liga da Justiça era mesmo inassistível antes das refilmagens?

Durante as últimas semanas, as refilmagens de Liga da Justiça foram um dos principais assuntos nos sites de notícias. Teve bigode do Henry Cavill, mudança de tom e até do final do filme. Mas o que realmente me chamou atenção foi uma notícia que definia o filme antes das refilmagens como inassistível.

Eu acho que nunca escrevi essa palavra na minha vida, inclusive tive que pesquisar no Google se escrevia mesmo com dois “s” mesmo. Além desse adjetivo, o rumor ainda classifica o filme como uma bagunça, obscuro, confuso e que preocupava os executivos da Warner Bros.

Antes de tudo, a informação não foi confirmada em nenhum momento, e é claro que deve ser considerada rumor. Ela surgiu em um site chamado Batman-On-Film, que se intitula um fansite do Cavaleiro das Trevas. Mesmo que o dono dele, Bill Ramey, tenha um histórico sólido na indústria e já acertou alguns rumores antes, nada impede que essa informação esteja errada.

Se voltarmos um pouco ao passado, vamos lembrar de uma notícia bem parecida que surgiu a um tempo atrás sobre o filme da Mulher-Maravilha. Ela dizia que o longa era uma grande bagunça e tudo apontava para o fracasso. Hoje, a heroína tem a maior bilheteria entre os filmes de super-heróis do ano e elogiado por fãs e crítica, chegando a ser considerado o salvador do universo DC nos cinemas.

Além disso, devemos levar em conta que o rumor se trata de um corte inicial de Zack Snyder. Definitivamente, não seria essa versão que veríamos no cinema e nem uma possível “versão do diretor”. Antes de um filme chegar à sua versão final, são feitos vários testes com públicos diferentes justamente para corrigir possíveis erros e melhorá-lo.

Isso nos leva a outro ponto, que são as refilmagens. É muito comum filmes passarem por elas, principalmente uma produção grande e complexa como essa. Devido ao seu tamanho de importância e peso no elenco, surgem problemas de agenda e acaba ficando mais caro produzi-lo. Mas então surge a questão: Se isso é tão comum, por que estão dando tanta ênfase para Liga da Justiça?

Eu acredito que o principal motivo seja devido ao risco de uma produção como essa. Para começar, existe uma grande expectativa em torno de um longa que reúne os personagens da Liga da Justiça. Ela é a maior equipe de super-heróis dos quadrinhos e fazer um filme desses é muito arriscado, mais até que Batman v Superman.

É preciso apresentar novos personagens, trazer o Superman de volta, fazer a relação com as caixas maternas, entre outras coisas que precisam ser resolvidas. Esse pode ser o filme que vai fazer a DC deslanchar ou fracassar no cinema. Além disso, o próximo, que seria Aquaman, só chega no final de 2018, então eles precisam manter a moral alta como aconteceu com Mulher-Maravilha.

Respondendo a pergunta do título, Liga da Justiça pode ter tido todos os problemas antes das refilmagens, mas não é preciso se preocupar com isso. Os erros foram encontrados e não colocaram Joss Whedon em vão para comandar daqui pra frente. Lembrem-se que ele é o responsável por Vingadores (2012), então ele sabe trabalhar com equipe, pode ajustar o tom do filme e ser uma das melhores contratações da DC até agora.

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search