Quem são os Illuminati do MCU?

Anunciado em 2019 durante a San Diego Comic-Con, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente chegou aos cinemas, dando um passo importante para a Marvel Studios dentro e fora das telas. Entre as principais surpresas do longa, está a aparição do grupo Illuminati, que já foi adiantada nos trailers. Mas quem são os Illuminati?

Nos quadrinhos

Na Marvel Comics, a primeira aparição da equipe aconteceu na HQ New Avengers #7, após as consequências da guerra Kree-Skrull. O Illuminati é um grupo secreto formado pelos maiores gênios e grandes líderes do planeta. Seu objetivo é tomar decisões em prol de todas as raças nascidas na Terra. Eles foram responsáveis por decidir o futuro de Wanda durante os eventos de Vingadores: A Queda e Dinastia M; assim como causaram as aventuras de Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo.

Os membros da primeira formação foram:

  • Professor X (Líder dos X-Men – Representava os Mutantes e os X-Men)
  • Doutor Estranho (Líder dos Defensores e Mago Supremo da Terra – Representava os Magos e os Defensores)
  • Senhor Fantástico (Líder do Quarteto Fantástico – Representava o Quarteto Fantástico)
  • Namor (Rei de Atlântida – Representava os Atlantes)
  • Homem de Ferro (Líder dos Vingadores – Representava os Vingadores e os Humanos)
  • Raio Negro (Rei da raça Inumana – Representava a raça Inumana).

Já em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o grupo faz uma aparição com novos membros. Confira abaixo, COM SPOILERS:

Karl Mordo (Chiwetel Ejiofor)

Quando vimos Mordo nos trailers, imaginávamos que seria aquela versão do personagem da cena pós-créditos de Doutor Estranho, caçando outros magos. Porém, aqui temos uma versão alternativa que ocupa a cadeira do Doutor Estranho como o Feiticeiro Supremo – e agora membro dos Illuminati.

Professor Xavier (Patrick Stewart)

Já tínhamos ouvido a voz do Professor Xavier no trailer de Multiverso da Loucura, então essa já era uma presença confirmada. Foi ótimo ver Patrick Stewart voltando a viver o personagem, mesmo que essa não seja a mesma versão dos filmes dos X-Men. Sua aparição contou com a trilha sonora de X-Men: A Série Animada, dos anos 1990, e teve até sua famosa cadeira de rodas flutuante amarela. Outro detalhe interessante é o visual das ondas mentais no momento em que ele utiliza seus poderes telepáticos.

Capitã Carter (Hayley Atwell)

Depois de ganhar um episódio em What If…?, agora a Capitã Carter fez sua estreia em live-action. Sua participação já estava sendo considerada pelo vislumbre de seu escudo no cartaz e no trailer, além da própria Hayley Atwell ter participado do tapete vermelho do longa. Sua aparição foi marcada pela trilha sonora original de Capitão América e até a clássica frase “posso fazer isso o dia todo”.

Raio Negro (Anson Mount)

Inumanos ganhou sua própria série de TV em 2017, pela ABC, mas foi logo cancelada por não ter agradado ao público. Felizmente, o ator Anson Mount foi aproveitado para voltar a viver o Raio Negro, o Rei dos Inumanos e membro original do grupo nos quadrinhos. O que chama atenção nessa versão do personagem é seu uniforme, que segue um visual mais fiel às HQs.

Capitã Marvel (Lashana Lynch)

Enquanto no universo principal do MCU Maria Rambeau foi responsável por formar a S.W.O.R.D., em um universo alternativo ela se torna a Capitã Marvel, no lugar de Carol Danvers. Essa ideia é bastante interessante e seria legal entender como exatamente isso aconteceu – quem sabe em um episódio de What If..? A atriz Lashana Lynch também esteve presente na premiere de Multiverso da Loucura, confirmando sua participação, além de já ter aparecido nos trailers rapidamente.

Senhor Fantástico (John Krasinski)

A Marvel Studios já havia confirmado que o Quarteto Fantástico ganharia um filme no MCU, mas não imaginava que já veríamos um membro da equipe tão cedo. John Krasinski era a escolha perfeita dos fãs para o papel, então vê-lo no filme foi a realização de um sonho. Em seus diálogos, é dito que ele já é pai de Franklin e Valeria, além de Sue Storm estar viva – provavelmente interpretada por Emily Blunt. É uma pena que esta versão já tenha morrido, pois provavelmente outro ator será escalado para o longa da equipe.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas. Leia nossa crítica sem spoilers.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search