Crítica | The Boys Presents: Diabolical

The Boys é uma das principais franquias do Amazon Prime Video – se não for a maior. Portanto, nada mais justo que a plataforma de streaming começasse a pensar em maneiras de expandir a série principal através de projetos derivados. Pensando nisso, The Boys Presents: Diabolical é uma excelente forma de mostrar ao público novas representações desse universo. Ela traz frescor para a premissa original ao mesmo tempo em que mantém sua essência.

Um dos pontos que me deixou interessado sobre essa série é justamente o fato dela ser animada. Isso abre ainda mais possibilidades para os criadores entregarem situações absurdas e bizarras. Entre elas, os poderes “quebrados” dos personagens em Um Curta Animado Onde Alguns Super Zangados Matam seus Pais.

Além disso, como esse é um projeto antológico, há mais liberdade para explorar diferentes personagens, temáticas, e até mesmo estilos de animação. Aqui há episódios que remetem à animações antigas, como Looney Tunes, outras mais no estilo de séries de heróis da Marvel e DC, com foco na ação, e até mesmo referências de animações japonesas. Aliás, tem até um episódio inspirado no traço de Rick and Morty.

Como estamos falando de The Boys, mesmo sua versão animada não poderia faltar violência. Por exemplo, O Passeio do Bebê Laser tem a mesma pegada de cartoons antigos, que já eram bem violentos, só que aqui de uma maneira mais gráfica. Também é possível fazer referência à outra animação do Amazon Prime Video, Invincible, que também chamou atenção pelo mesmo motivo. Inclusive, os dois contam com a mesma equipe criativa, então é possível imaginar que houve algum tipo de inspiração.

The Boys Presents: Diabolical é tanto uma opção para novas pessoas conhecerem The Boys quanto uma forma dos fãs antigos descobrirem outras facetas deste universo. Fiquei muito feliz pela variedade das histórias apresentadas, tanto em forma quanto em conteúdo, assim como o fato desse projeto ser cânone. Há ótimas ideias em todos os episódios, incluindo as possibilidades do Composto V e as consequências de se tornar um super-herói. Uma ótima preparação para a nova temporada da série principal.

The Boys Presents: Diabolical
4

Comentário do Crítico

É tanto uma opção para novas pessoas conhecerem The Boys quanto uma forma dos fãs antigos descobrirem outras facetas deste universo. Há ótimas ideias em todos os episódios, incluindo as possibilidades do Composto V e as consequências de se tornar um super-herói.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search