Primeiras Impressões | Cavaleiro da Lua

Hoje (30) estreou no Disney+ a primeira produção da Marvel Studios no ano: Cavaleiro da Lua. O projeto, baseado no quadrinho homônimo, apresenta um novo herói ao MCU e continua seguindo a tendência de expandir o universo com uma proposta diferente, fugindo da temática de super-herói clássico e buscando referências de outros gêneros. Neste caso, o terror.

Logo de cara, uma das coisas mais interessantes dessa série é a dinâmica envolvendo as várias personalidades do protagonista. Oscar Isaac convence como Steven Grant, que trabalha em um museu e possui uma vida cotidiana. Ao mesmo tempo, também gostei de ver o pouco que foi mostrado do mercenário Marc Spector.

À primeira vista, é possível fazer comparações com as múltiplas personalidades de Kevin em Fragmentado ou até na relação entre Eddie Brock e Venom, mas o destaque aqui vai para a forma como isso é mostrado, como nos apagões repentinos de Grant.

O antagonista Arthur Harrow (Ethan Hawke) chama atenção pela sua introdução, que diz muito sobre o personagem mesmo através de poucas ações. Sua motivação de julgar as pessoas antes que cometam erros não é totalmente original, sendo, inclusive, abordada na HQ Guerra Civil. Porém, estou curioso sobre como isso vai se desenrolar durante a trama, já que ele acha que está fazendo o que é certo, dando mais humanidade ao vilão.

Outro ponto positivo vai para a criação da atmosfera de terror e suspense nesse piloto, sempre nos colocando na pele do protagonista e utilizando recursos como sombras e espelhos, mérito do diretor egípcio Mohamed Diab. Por outro lado, em 45 minutos isso acaba se tornando um pouco repetitivo e espero que essa abordagem seja mais diversificada nos próximos episódios.

Essa é a primeira vez que a Marvel Studios aborda a mitologia egípcia, e Cavaleiro da Lua já chegou trazendo várias curiosidades, apresentando deuses e costumes do egito antigo. A temática também está presente na excelente trilha sonora do egípcio Hesham Nazih.

A série já mostrou seu potencial na estreia, sendo uma ótima oportunidade para o grande público conhecer o personagem. Espero que a qualidade só melhore daqui pra frente, pois tem tudo pra ser um sucesso.

Cavaleiro da Lua - Episódio 1
4

Comentário do Crítico

A produção teve um ótimo início ao explorar as personalidades do protagonista através do terror e suspense, mas o recurso acaba se tornando repetitivo.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search