Primeiras Impressões | Obi-Wan Kenobi (Com spoilers)

Obi-Wan Kenobi é um dos personagens mais icônicos da saga Star Wars, sendo interpretado por Alec Guiness em Uma Nova Esperança e depois vivido por Ewan McGregor em uma versão mais jovem nas prequels. Desde que soubemos mais sobre o passado do jedi, os fãs pedem por mais histórias dele, mostrando o que aconteceu no tempo em que ele esteve no deserto de Tatooine observando Luke. Essa série é uma resposta para isso, conseguindo superar todas as expectativas nos dois primeiros episódios.

Caso você não tenha assistido aos Episódios I a III, a produção começa justamente com um resumão da trajetória do personagem até aqui, assim como sua relação com Anakin. A partir dessa contextualização, é possível ficar por dentro dos pontos fundamentais para entender a trama, mas ainda vale a pena assistir aos longas, principalmente se você quiser pegar todos os detalhes e referências.

A história se passa 10 anos depois dos eventos de A Vingança dos Sith, onde acompanhamos o cotidiano de um Obi-Wan mais velho e desacreditado. Com direção de Deborah Chow, esse início é apresentado sem pressa e com o objetivo de mostrar o quanto ele mudou nesses últimos tempos, desistindo de lutar. Essa transição é crível graças à caracterização e ao trabalho de atuação de McGregor, que transmite com maestria os conflitos internos do personagem.

Nesses dois primeiros episódios, é possível conferir de perto como estava o clima na galáxia após a execução da Ordem 66, onde os jedi estão sendo caçados pelos inquisidores. Do lado dos vilões, eles funcionam pela presença autoritária e intimidadora, e me surpreendi pela tensão e rivalidade existente entre eles mesmos, algo bem interessante de se acompanhar. Um dos destaques é a Terceira Irmã (Moses Ingram), que apresenta um temperamento impulsivo e uma obsessão por Obi-Wan.

Quem também rouba a cena aqui é a jovem Leia (Vivien Lyra Blair), que já demonstra ser uma princesa rebelde e esperta. Foi uma grata surpresa saber que a produção não focará apenas em Luke e Tatooine, dando uma ótima justificativa para o protagonista voltar à ação. Nessa primeira missão de resgate, destaco o visual cyberpunk do planeta Daiyu, além do divertido Haja (Kumail Nanjiani).

Obi-Wan Kenobi teve um excelente início no Disney+, e faz sentido lançar dois episódios de uma vez, já que no fim do segundo temos o primeiro vislumbre de Darth Vader (Hayden Christensen). Sua relação com Obi-Wan tem tudo para ser um dos destaques da temporada, asism como esse projeto tem potencial para ser uma das melhores produções de Star Wars.

Obi-Wan Kenobi
4.5

Comentário do Crítico

Obi-Wan Kenobi tem um início promissor, superando as expectativas ao contar uma história que o público sempre pediu.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search