11 sagas que terminaram em 2019

O ano de 2019 está sendo marcado como um período de despedidas. Longas franquias do cinema, assim como séries que estão no ar há muito tempo, ganharam suas conclusões. Alguns finais agradaram aos fãs, outros os deixaram divididos, enquanto ainda há aqueles que foram massivamente criticados.

Separamos abaixo uma lista com 11 franquias que terminaram neste ano:

Como Treinar o Seu Dragão

Baseado nos livros de Cressida Cowell, a DreamWorks Animation adaptou Como Treinar o Seu Dragão para os cinemas em 2010. A trilogia se encerrou no início de 2019, nove anos após o lançamento do primeiro longa. O projeto ainda rendeu curtas e uma série animada. Um especial de Natal chamado Homecoming foi exibido, em dezembro, pela ABC. Ele se passa dez anos depois da trama de O Mundo Escondido e antes do epílogo do terceiro filme.

Trilogia de Corpo Fechado

Outra trilogia que chegou ao fim em 2019 foi o Shyamalanverso, com Vidro. Ele conclui a história que começou em 2000, com Corpo Fechado, e continuou em 2017, com Fragmentado. No total, foram 19 anos para fechar o arco de David Dunn (Bruce Willis) e Elijah Price (Samuel L. Jackson). O diretor M. Night Shyamalan não pretende fazer uma sequência.

Saga do Infinito

Uma das conclusões mais aguardadas do ano foi a Saga do Infinito, que chegou ao fim com Homem-Aranha: Longe de Casa, após o épico Vingadores: Ultimato. Isso conclui as primeiras três fases do MCU, que contam com 23 filmes em 11 anos.

X-Men

Outra franquia que chega ao fim é a série de longas dos X-Men. Responsável por moldar o subgênero de super-heróis como conhecemos hoje, ela começou em 2000, com X-Men: O Filme, e foi concluída com X-Men: Fênix Negra. Os mutantes agora estão sob o comando da Disney, que comprou a 20th Century Fox.

Star Wars

Para fechar o ano, a Saga Skywalker chegou ao fim com A Ascensão Skywalker. A história começou em 1977, com Uma Nova Esperança, e contou com nove filmes - três trilogias em 42 anos de história.

Desventuras em Série

Baseada no romance de Lemony Snicket, a versão da Netflix de Desventuras em Série chegou ao fim este ano. O programa adaptou os 13 livros em três temporadas, rendendo 25 episódios.

Orange Is the New Black

Outra produção original da Netflix que foi concluída este ano foi Orange Is the New Black. Ela foi criada em julho de 2013 e terminou em julho de 2019, com uma temporada de 13 episódios por ano. No total, foram 91 episódios.

Gotham

Criada por Bruno Heller e baseada nos personagens da DC Comics, a série Gotham começou a ser exibida pelo canal FOX em 2014 e chegou ao fim em abril deste ano. No total, foram cinco temporadas e 100 episódios.

Game of Thrones

Baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, de George R.R. Martin, a aclamada série Game of Thrones, da HBO, também chegou ao fim em 2019. Ela começou a ser exibida em abril de 2011 e teve oito temporadas, totalizando 73 episódios. Estão previstos derivados, como House of the Dragon, que adapta Fire & Blood.

The Big Bang Theory

Exibida pela primeira vem em 2007, a série The Big Bang Theory também chegou ao fim. O sitcom estrelado pelos amigos Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (Johnny Galecki) teve 12 temporadas e 279 episódios. Com isso, ela se torna a série multi-câmera mais longa na história da televisão, junto com Two and a Half Men. Atualmente, o derivado Young Sheldon está na terceira temporada.

Mr. Robot

Estrelada por Rami Malek, a série americana criada por Sam Esmail também entra na lista das despedidas do ano. Mr. Robot foi lançada em 2015 e contou com quatro temporadas e quarenta e cinco episódios.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search