6 atores que ganharam uma nova chance

Todo mundo merece uma segunda chance. E isso também inclui os atores de Hollywood. Nem sempre a culpa é dele, mas a escolha de um projeto errado pode marcar a carreira de alguém negativamente. Por outro lado, existem que conseguem se redimir, dando aos fãs o que sempre pediram. Pensando nisso, nós decidimos montar uma lista com atores que podem não ter acertado da primeira vez, mas entregaram algo melhor na segunda.

Ryan Reynolds

Um desses casos mais clássicos é o de Ryan Reynolds. Ele entrou no mundo dos super-heróis em 2009, interpretando Deadpool – ou pelo menos uma versão piorada dele. Enquanto o personagem é conhecido por ser o Mercenário Tagarela nos quadrinhos, o de X-Men: Origins – Wolverine nem boca tinha. Em 2011, Reynolds decidiu tentar a vida de super-herói na DC com Lanterna Verde, mas novamente as coisas não deram tão certo, já que o filme foi mal recebido por fãs e críticos. A volta por cima só aconteceu em 2016, quando o ator fez a versão de Deadpool que os fãs mereciam. O filme deu tão certo que vai ganhar uma sequência este ano.

Chris Evans

Em 2005, Chris Evans estreava sua carreira de super-herói como o Tocha Humana de Quarteto Fantástico. Apesar do filme não ser tão odiado como aconteceu com Lanterna Verde – já que este até ganhou uma sequência em 2007 – Chris Evans provou que poderia ser muito mais e nos entregou o primeiro filme de Capitão América, em 2011. As coisas foram melhorando com o passar dos anos, já que em 2014 tivemos Capitão América: Soldado Invernal, considerado por muitos o melhor filme da Marvel Studios; além de Guerra Civil, que é um verdadeiro marco no estúdio. Hoje em dia, Evans é um nome tão importante na Marvel dos cinemas quanto Robert Downey Jr.

Ben Affleck

Em 2003, Ben Affleck aceitou viver o advogado Matt Murdock em Demolidor, mas até hoje os fãs do herói não guardam boas lembranças daquela época. É praticamente unânime a preferência por Charlie Cox na série do Homem sem Medo da Netflix. Por outro lado, a vida decidiu dar mais uma chance para Affleck, lhe entregando um dos personagens mais importantes da DC: Batman. Mesmo com a difícil tarefa – principalmente depois da trilogia do Nolan – a versão do homem-morcego de Ben Affleck se saiu bem em Batman v Superman, apesar do filme dividir opiniões. O ator ainda teve uma pequena participação em Esquadrão Suicida, além de unir a Liga da Justiça um ano depois. O que falta para Ben Affleck se provar no papel é um filme solo do herói, o tão comentado The Batman, que ganha um novo capítulo a cada semana sobre sua produção.

Hugh Jackman

Tudo bem que até agora nós só falamos de atores que viveram personagens diferentes, mas não poderíamos deixar Hugh Jackman de fora da lista. O ator começou sua trajetória como Wolverine nos anos 2000, com o primeiro X-Men. De lá pra cá foram sete filmes, incluindo três solo. Mesmo que todos gostassem do Wolverine de Hugh Jackman, ainda faltava a versão do personagem com a brutalidade dos quadrinhos, mas era difícil com a classificação indicativa que os filmes recebiam. Felizmente, tivemos o filme definitivo do Logan em 2017, de longe o melhor da franquia dos X-Men.

Josh Brolin

Hoje, o ator Josh Brolin é conhecido pelos seus personagens Thanos, da Marvel Studios, e Cable, de Deadpool 2. Mesmo que Vingadores: Guerra Infinita e a sequência de Deadpool ainda não tenham sido lançados, o hype está alto e as chances de um fracasso são muito pequenas. O que muita gente não lembra é que Brolin já viveu outro personagem dos quadrinhos, pra ser mais preciso da DC Comics: Jonah Hex – Caçador de Recompensas. O filme lançado em 2010 foi tão mal em termos de crítica e bilheteria que foi praticamente esquecido, mas ele existe. Felizmente, Josh Brolin teve a chance de se redimir na Marvel, com pequenas participações em Guardiões da Galáxia e Vingadores: Era de Ultron. Agora ele praticamente é o protagonista de Guerra Infinita, onde veremos o que Thanos é capaz de fazer.

Michael B. Jordan

O mais novo membro dessa lista é Michael B. Jordan, que dublou Cyborg na animação Liga da Justiça: Ponto de Ignição, mas depois interpretou o Tocha Humana em Quarteto Fantástico (2015). Apesar do motivo do fracasso do filme não ser dele, o currículo do ator ficou manchado por esta produção, mas agora ele ganhou uma nova chance com Erik Killmonger, de Pantera Negra. Se não deu certo como herói, Michael B. Jordan provou seu potencial como vilão, roubando a cena como um dos melhores antagonistas da Marvel Studios.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search