7 motivos para entrar no hype de Pantera Negra

Fevereiro é o mês de Pantera Negra nos cinemas, este que tem tudo para ser um dos melhores filmes do ano. Dirigido por Ryan Coogler e protagonizado por Chadwick Boseman, a trama seguirá os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, agora que T’Challa se tornou o rei de Wakanda. Separamos 7 motivos para te deixar ainda mais hypado para o lançamento, que acontece no dia 15 de fevereiro.

Elenco

Um dos destaques deste filme é o seu elenco recheado de grandes atores. Além do protagonista Chadwick Boseman, ainda temos os premiados Forest Whitaker e Lupita Nyong’o, Danai Gurira (que você deve conhecer como a Michonne de The Walking Dead) e Daniel Kaluuya, que protagonizou Corra!

Mas não é só de atores negros que é formado o elenco, já que também temos a volta de Andy Serkis (Planeta dos Macacos) como Garra Sônica e Martin Freeman como Everett Ross. Outro acerto é Michael B. Jordan vivendo o vilão Erik Killmonger, mas ele merece uma categoria separada.

Vilão

Todos que já assistiram ao filme e deram suas primeiras impressões elogiaram o trabalho de Jordan como o antagonista de Pantera Negra. Os filmes de super-heróis, no geral, acabam tendo uma certa dificuldade em desenvolver seus vilões, que na maioria das vezes se tornam esquecíveis. Felizmente, este parece fugir disso, entregando um vilão tão importante quanto o herói.

O próprio Michael B. Jordan revelou em uma entrevista que se inspirou no Coringa de Heath Ledger e no Magneto de Michael Fassbender para entregar uma atuação memorável. Vale lembrar que o ator viveu o Tocha Humana em Quarteto Fantástico (2015) e essa é sua chance de redenção.

Representatividade

Não é novidade pra ninguém que temos poucos super-heróis negros. De uns tempos pra cá vimos surgir séries de Luke Cage e Raio Negro, além de personagens como Falcão e Ciborg nos cinemas. Pantera Negra ainda consegue se diferenciar de todos eles por se tratar de um herói africano, e mais do que isso, expor sua cultura através das cores, figurino, sotaque, armas e outros elementos. A existência de um herói como ele para a nova geração é tão importante quanto a Mulher-Maravilha como símbolo de representatividade feminina.

Trilha Sonora

A representatividade do filme se estende para a sua trilha sonora, que terá faixas inéditas de Kendrick Lamar, um dos rappers mais relevantes da atualidade. Além de fazer parte da curadoria e produção, ele canta cinco das 14 músicas da trilha, incluindo a faixa-título “Black Panther”. Entre outros artistas estão SZA, Future, Travis Scott, The Weeknd, Anderson Paak, Khalid, Vince Staples e James Blake. O álbum chega ao mercado no dia 9 de fevereiro.

Sequências de Ação

Quem assistiu Guerra Civil, com certeza se impressionou com as cenas envolvendo o herói. Ele foi apresentado junto com Homem-Aranha e muita gente queria ver mais do que foi mostrado. Por isso um filme solo dos dois era algo esperado e se tornou prioridade entre os planos da Marvel. Já foram liberadas algumas cenas na internet e podemos ter certeza de que o filme entrega momentos empolgantes e eletrizantes envolvendo não apenas Pantera Negra e seu uniforme feito de vibranium, como também de outros personagens.

Joias do Infinito

Este é o filme anterior a Vingadores: Guerra Infinita, que finalmente trará Thanos à Terra e culminará a caçada às joias do infinito. Portanto, Pantera Negra é muito importante para o Universo Cinematográfico da Marvel como um todo, onde teremos grandes chances de conhecermos a última joia que falta ser apresentada: a Joia da Alma. Também é bom ficar ligado nas duas cenas pós-créditos, que devem indicar a chegada do exército de Thanos em Wakanda, como foi revelado no trailer de Guerra Infinita.

Bilheteria

Recentemente começou a pré-venda de Pantera Negra e o filme já bateu diversos recordes, se tornando a maior bilheteria antecipada da história da Marvel, superando Capitão América: Guerra Civil. Nos EUA, a previsão é de que o filme arrecade de US$ 100 a US$ 120 milhões no primeiro fim se semana.

Pantera Negra estreia no dia 15 de fevereiro.

  • Pantera Negra estreia no Rotten Tomatoes com pontuação perfeita | Trem do Hype
    5 anos ago

    […] Nós fizemos uma lista com 7 motivos para você ficar hypado com Pantera Negra. […]

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search