Academia de Artes e Ciências Cinematográficas convida 842 novos membros

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela entrega dos Oscars, divulgou hoje (1) a lista de convidados para integrar a organização. No total, são 842 profissionais da área, vindos de 59 diferentes países. Entre os possíveis novos membros, 50% são mulheres e 29% são pessoas não-brancas, numa tentativa da organização de aumentar a diversidade do seu quadro de votantes. A própria publicação informa que, em 2019, somente 32% das votantes são mulheres, e apenas 16% não são brancos.

Entre os convidados para o ramo de atuação, nomes como Lady Gaga (Nasce uma Estrela), Tom Holland (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Jamie Bell (Rocketman), Sterling K. Brown (Pantera Negra), Gemma Chan (Podres de Ricos), Claire Foy (O Primeiro Homem), Letitia Wright (Pantera Negra), Marina de Tavira (Roma) e Winston Duke (Nós) se destacam.

Já entre os diretores, foram convidados Jon M. Chu (Podres de Ricos), Jennifer Kent (O Babadook) e a brasileira Laís Bodanzky, conhecida pelos filmes Como Nossos Pais e Bicho de Sete Cabeças. A dupla Phil Lord e Chris Miller, que dirigiu Anjos da Lei e Uma Aventura Lego, e ganhou Oscar de Melhor Animação por ter co-produzido Homem-Aranha: No Aranhaverso, também foi convidada para esse e outros ramos. Os roteiristas Gillian Flynn (As Viúvas; Garota Exemplar) e Zak Penn (Os Vingadores; Jogador N° 1) são outros destaques.

Além de Bodanzky, há outros dois brasileiros na lista: o casal Luiz Carlos e Lucy Barreto, que produziu obras como O Que é Isso, Companheiro? (indicada ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1998), Bye Bye Brasil e Bossa Nova. Luiz Carlos também é lembrado por ter sido o diretor de fotografia dos clássicos Vidas Secas e Terra em Transe, que são partes do movimento Cinema Novo.

Para conferir a lista completa de convidados, clique aqui.

A próxima edição do Oscar acontecerá no dia 9 de fevereiro e, assim como a última, pode não ter apresentador.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search