Adam Anders, produtor musical de Glee, comenta desafio de criar uma série musical autobiográfica

Nesta quinta-feira (05), foi a vez do produtor musical sueco Adam Anders subir ao palco da Grande Sala Petrobras, durante o Rio2C – Rio Creative Conference. O painel foi mediado pelo jornalista Marcelo Janot e teve a participação dos produtores brasileiros Daniel Lopes e Plínio Profeta.

Adam Anders é conhecido por seu trabalho em séries como Glee, Grey’s Anatomy, American Horror Story e Hannah Montana; além de filmes como High School Musical, Camp Rock e Rock of Ages. Ele já foi indicado a quatro Grammys e dois People’s Choice Awards, além de ter ganhado dois Globos de Ouro, um prêmio ARIA e o prêmio da ASCAP (American Society of Composers, Authors and Publishers). Ele ainda é fundador da Anders Media Inc., que já vendeu mais de 100 milhões de álbuns.

Um de seus mais recentes projetos foi a comédia musical argentina Kally’s Mashup, criada em parceria com Anthony Falcón. A co-produção com a Nickelodeon Latin America é baseada na vida de Anders, mas protagonizada por uma adolescente.

Além dessa, outras adaptações também foram necessárias, como a troca do baixo por um piano, para deixar a história mais interessante. Na série, a protagonista tinha tudo para se tornar uma pianista clássica, mas se torna um viral pop.

“É um desafio, mas também é muito divertido criar mashups com música clássica, além de apresentar a música clássica para as crianças, que é um estilo realmente incrível”.

Kally’s Mashup estreou no Brasil no dia 5 de março.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search