Anima Mundi bate meta de campanha e confirma 27ª edição

Depois de uma campanha de financiamento coletivo que terminou na última quinta-feira (27), o Anima Mundi, um dos maiores festivais de animação do mundo, confirma que realizará sua 27ª edição. O evento acontece de 17 a 21 de julho no Rio de Janeiro, e de 24 a 28 de julho em São Paulo.

Serão exibidos 303 filmes de mais de 40 países, incluindo 89 produções ou coproduções do Brasil, espalhados em cinemas e centros culturais das duas cidades. A programação inclui ainda as oficinas do Estúdio Aberto, o Papo Animado, e o Anima Forum, que esse ano será sediado em São Paulo, com uma programação voltada ao fomento, profissionalização e internacionalização do mercado de animação.

As mostras competitivas serão divididas por categorias: Curtas (79 filmes); Curtas-metragens documentário (6); Curtas infantis (33); Galeria (19 filmes experimentais); Portfólio (26 filmes publicitários ou feitos sob encomenda); Longa-metragem (4); Longa-metragem infantil (4); e Realidade virtual (15). Já as mostras não-competitivas serão classificadas em: Panorama Internacional (27 curtas internacionais que apresentam diversas tendências dentro da animação); Animação em Curso (36 trabalhos finais das melhores escolas de animação do mundo); Olho Neles! (24 curtas nacionais que merecem atenção); e Futuro Animador (29 filmes que utilizam as linguagens da animação para experiências educativas).

O evento tem Aída Queiroz como uma das diretoras fundadoras do festival, ao lado de Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães, responsáveis pela curadoria do Festival desde 1993, data de sua criação.

Todos os detalhes da programação serão divulgados em breve.

Sobre o Autor /

Um designer geek, cinéfilo de carteirinha, louco por livros e grande fã de Turma da Mônica e Mauricio de Sousa.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search