As Crônicas de Nárnia | Franquia ganhará séries de TV e filmes pela Netflix

A Netflix anunciou que desenvolverá novas séries de TV e filmes baseados em As Crônicas de Nárnia, da obra clássica de CS Lewis. Um contrato de vários anos foi firmado entre a Netflix e a The CS Lewis Company, permitindo que o serviço de streaming desenvolva histórias clássicas de todo o universo de Nárnia – via ComingSoon.

Todas as séries e filmes produzidos através do acordo terão Mark Gordon, Douglas Gresham e Vincent Sieber atuando como produtores executivos. O acordo marca a primeira vez que os direitos de todos os sete livros do universo de Nárnia foram mantidos pela mesma empresa.

“As adoradas histórias de As Crônicas de Nárnia de CS Lewis ressoaram por gerações de leitores em todo o mundo. As famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e todo o mundo de Nárnia, e estamos felizes em ser sua casa nos próximos anos”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix.

“Nárnia é uma dessas propriedades raras que abrange várias gerações e famílias”, disse Mark Gordon, presidente da eOne e diretor de conteúdo da Film & Television. “A eOne e eu estamos empolgados em colaborar com a The CS Lewis Company e a Netflix, que têm a capacidade de traduzir o universo de Nárnia em uma programação estelar. Não podemos esperar para começar as múltiplas produções que realizaremos.”

Em 2017, foi anunciado que Joe Johnston (Capitão América: O Primeiro Vingador) havia sido escolhido para dirigir uma adaptação de As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata, o quarto livro de Lewis da série. Não se sabe se o projeto ainda está em desenvolvimento com a novidade do acordo ou se foi cancelada para abrir caminho para uma nova visão da franquia. O lançamento era previsto para 2019.

A franquia teve três longas-metragens para os cinemas: As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005), As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2008) – ambas pela Disney – e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010), pela FOX.

Sobre o Autor /

Um designer geek, cinéfilo de carteirinha, louco por livros e grande fã de Turma da Mônica e Mauricio de Sousa.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search