Bacurau já foi visto por mais de 130 mil pessoas no Brasil

O longa brasileiro Bacurau, coescrito e codirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, está fazendo sucesso nos cinemas do país. Desde sua estreia na última quinta, 29 de agosto, ele foi visto por 130.241 espectadores. O total de público acumulado inclui os 22.542 bilhetes vendidos nas pré-estreias realizadas em mais de 40 cidades antes do lançamento.

Na próxima quinta, 5 de setembro, o longa entra em cartaz em mais 20 cidades: Arapiraca – AL, Paulista – PR, Imperatriz – MA, Volta Redonda – RJ, Petrópolis – RJ, Itanhaém – SP, Poços de Caldas – MG, Leme – SP, Rio grande – RS, Santa Cruz do Sul – RS, Resende – RJ, Pouso Alegre – MG, Altamira – PA, Marabá – PA, Itajubá – MG, Bragança Paulista – SP, Araras – SP, Rio Verde – GO, Araraquara – SP e São Carlos – SP.

Detalhe que Bacurau continua sua trajetória por festivais internacionais. Ele será exibido no Festival de Toronto (TIFF 2019) na prestigiosa Mostra Contemporary World Cinema; no MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Horror de Lisboa, em Portugal; e no New York Film Festival, na principal Mostra Main Slate. Vencedor do prêmio do juri no Festival de Cannes e do prêmio de Melhor Filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique, o longa é o representante brasileiro nos prêmios Goya, o equivalente ao Oscar na Espanha, e concorre a uma vaga na disputa pelo prêmio de Melhor Filme Ibero-americano.

Bacurau está em cartaz nos cinemas. Confira a nossa crítica e também as entrevistas que fizemos com a equipe.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search