Bong Joon-ho assiste a Bacurau e comenta semelhanças com Parasita

O cineasta vencedor do Oscar 2020, Bong Joon-ho, assistiu ao filme brasileiro Bacurau em uma sessão em Londres. Na ocasião, ele deu uma entrevista à BBC News Brasil sobre o que achou da produção:

“É muito bonito. Tem uma energia única, traz uma força enigmática e primitiva. Eu espero que o governo brasileiro apoie mais a indústria de cinema brasileira e seus incríveis cineastas, como Kleber Mendonça e Juliano Dornelles. A indústria cinematográfica é arriscada e precisa de segurança e estabilidade.”

O diretor e roteirista de Parasita também comentou sobre as semelhanças entre seu filme e o de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles. Ele brincou dizendo que os personagens de Bacurau são mais legais:

“São pessoas e lugares diferentes, mas há uma conexão, da luta dos oprimidos. […] A questão da comunidade é muito bonita em Bacurau. Só que, infelizmente, as pessoas das classes baixas em Parasita nunca ficam tão bravas quanto as de Bacurau, nunca pegam em armas! Tão triste! Os meus só querem um pouco de dinheiro!

Parasita fez história no Oscar 2020 ao vencer o prêmio de Melhor Filme.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search