Christopher Nolan critica lançamento simultâneo dos filmes da Warner Bros no HBO Max

Recentemente, Warner Bros anunciou que suas produções previstas para 2021 serão lançadas nos cinemas e no HBO Max simultaneamente – saiba mais. A decisão é inédita na indústria e não foi bem recebida pelo cineasta Christopher Nolan. Em entrevista ao ET, o diretor de Tenet criticou a empresa por não consultar os cineastas:

“Principalmente pela forma como fizeram. Existe muita controvérsia em torno disso, porque eles não contaram pra ninguém. Em 2021, eles têm alguns dos maiores cineastas e estrelas do mundo, que trabalharam por anos nesses projetos que pretendem experiências de tela grande. Eles devem estar disponíveis para o maior público possível… E agora estão sendo usados para promover o serviço de streaming – uma plataforma nova – sem consulta.”

Nolan também disse que essa não é a melhor estratégia para a indústria do cinema:

“O que você tem agora em nosso mercado é o uso da pandemia como uma desculpa para um tipo de luta por vantagens de curto prazo. E é realmente lamentável. Não é a maneira de fazer negócios e não é o melhor para a saúde do nosso setor. […] Mas quando os cinemas voltarem, as pessoas voltarão para o cinema. Estou muito otimista com as perspectivas de longo prazo da indústria. As pessoas adoram ir ao cinema e vão voltar.”

Já em um comunidado ao THR, o cineasta classificou o HBO Max como o “pior serviço de streaming”:

“A Warner Bros. tinha uma máquina incrível para fazer o trabalho de um cineasta em todos os lugares, tanto nos cinemas quanto em casa, e eles estão desmontando enquanto falamos. Eles nem mesmo entendem o que estão perdendo. Sua decisão não faz sentido econômico, e mesmo o investidor mais casual da Wall Street pode ver a diferença entre ruptura e disfunção.”

Além de Nolan, a Legendary Pictures também não ficou satisfeita com a decisão da Warner Bros. De acordo com o Deadline, a produtora irá contestar a decisão de colocar Duna e Godzilla vs Kong no HBO Max. Segundo fontes, ela não recebeu nenhum aviso prévio antes do anúncio oficial.

Ainda de acordo com o veículo, a Legendary e seus parceiros forneceram 75% dos US$ 165 milhões do orçamento de Duna. Também foi investida uma quantia semelhante em Godzilla vs Kong.

O HBO Max ainda não está disponível no Brasil.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search