Como Steve Trevor voltou em Mulher-Maravilha 1984?

Nos últimos dias, foram divulgadas diversas novidades sobre a sequência de Mulher-Maravilha, como vídeos e imagens do set, além do próprio título do filme: Mulher-Maravilha 1984. Entre elas, uma das que mais chamou atenção foi uma imagem de Steve Trevor, interpretado por Chris Pine. O problema é que, aparentemente, o personagem morreu no primeiro filme solo da heroína. Relembre a cena abaixo:

Chegamos então à pergunta que não quer calar: como Steve Trevor sobreviveu a esse acidente, durante a Primeira Guerra Mundial e voltou, em 1984, como se nada tivesse acontecido? Não temos a resposta exata pra isso, mas sim algumas suposições.

• A primeira ideia que surgiu na cabeça dos fãs é que aquele não é o Steve Trevor verdadeiro e que conhecemos em 2017. Na verdade, ele seria um vilão se passando pelo interesse amoroso de Diana para enganá-la.

Mesmo que a ideia de Steve Trevor ter voltado dos mortos seja novidade nos cinemas, nos quadrinhos já aconteceu algumas vezes. Entre os nomes por trás disso estão, o Dr. Cyber, o deus Eros e a deusa Afrodite.

• Pensando de forma mais simplificada, ele poderia simplesmente ser uma alucinação de Diana, que ainda não superou a morte de Trevor, como vimos em Batman vs Superman e Liga da Justiça. Porém, essa teoria foi desmentida pelo usuário DanielRPK, conhecido por ser uma fonte confiável de informações do DCEU. De acordo com ele, aquele é o Steve Trevor verdadeiro e não um impostor.

“Não. Aquele é o verdadeiro Steve Trevor”

• Com isso, ainda temos a possibilidade de que alguém salvou o personagem quando sua vida esteve por um fio, mas esbarramos em outra questão. Mulher-Maravilha se passa durante a Primeira Guerra Mundial, em 1918. Portanto, se Steve Trevor está vivo depois do acidente, ele não deveria estar mais velho? Não necessariamente.

Se pensarmos no enredo de Capitão América: Soldado Invernal, temos uma trama bem parecida com essa. Bucky é dado como morto em um acidente, mas volta, anos depois, só que agora controlado pela Hidra. Se aplicarmos isso em Mulher-Maravilha 1984, Steve Trevor também foi dado como morto após um acidente e agora pode estar sendo controlado por algum vilão.

Até o momento, só temos a confirmação da Mulher-Leopardo, interpretada por Kristen Wiig, mas ainda temos um nome no elenco que não teve seu papel divulgado: Pedro Pascal. A Warner não estaria escondendo este personagem se ele não fosse tão importante a ponto de se tornar o verdadeiro antagonista da história.

Recentemente, um rumor indicou que este vilão seria um deus disfarçado. Adivinha quem revelou isso? Sim, DanielRPK:


“Ouvi dizer que o personagem de Pedro Pascal é um Deus disfarçado.”

As chances dele usar Steve Trevor – o verdadeiro – contra Diana Prince do mesmo jeito que a Hidra usou Bucky contra Steve Rogers são grandes. Se isso for verdade, teremos mais um ponto em comum entre os dois heróis, além daqueles que vimos no primeiro filme.

Uma das explicações que o filme também precisa nos dar é porque Diana disse que se afastou do mundo dos homens por cem anos, se ela voltou à ativa durante a Guerra Fria. Mas isso é assunto para outro artigo…

Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em novembro de 2019.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search