Conheça a filmografia completa de Zack Snyder

Hoje (01), o diretor Zack Snyder – considerados por muitos o “Snydeus” – completa 52 anos de idade. Por conta disso, decidimos fazer uma lista com todos os filmes dirigidos por ele, tanto longas quanto curtas-metragem. Confira abaixo:

Madrugada dos Mortos (2004)

Para quem não sabe, a carreira de Zack Snyder não começou com os filmes de super-heróis, mas sim com o gênero de terror, mais precisamente zumbis. Outra curiosidade é que o roteiro deste longa foi escrito por James Gunn, que atualmente é conhecido por Guardiões da Galáxia.

A produção se trata de um remake do clássico de 1978 dirigido por George A. Romero. Na trama, um grupo de sobreviventes ficam presos em um shopping cercados por hordas de mortos-vivos.

300 (2007)

Outro que marcou a carreira do cineasta foi 300, baseado na hq de Frank Miller e Lynn Varley. Inclusive, existem algumas cenas do filme que são praticamente idênticas a obra original. Aqui, Snyder ficou conhecido por sua maneira de filmar, incluindo o visual e as famosas cenas em câmera lenta.

A história é um releitura da Batalha de Termópilas durante as Guerras Persas. O Rei Leónidas lidera 300 espartanos em uma batalha contra Xerxes – interpretado pelo brasileiro Rodrigo Santoro – e seu exército com mais de 30 mil soldados.

Watchmen (2009)

Só em 2009 que Snyder dirigiu seu primeiro filme de super-herói, adaptando a hq escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons. O longa se destacou por representar as histórias de super-heróis de uma maneira mais séria e sombria, onde acompanhamos o vigilante Rorschach investigando o assassinato de Edward Blake, o comediante.

Novamente, Snyder usou a própria graphic novel como storyboard do filme, impressionando mais uma vez pelo visual e a fidelidade aos quadrinhos.

A Lenda dos Guardiões (2010)

Em 2010, Zack Snyder se aventurou pelas animações e dirigiu A Lenda dos Guardiões, baseado na série de livros infantis escrita por Kathryn Lasky. Apesar da recepção mista pela crítica, o filme se destacou pela qualidade técnica.

A trama segue a clássica jornada do herói, mas protagonizada por uma coruja que tem o sonho de se unir aos Guardiões de Ga’Hoole, das histórias que ouve do pai.

Sucker Punch (2011)

Em 2011, Snyder decidiu deixar de lado as adaptações e dirigiu uma história escrita por ele mesmo. Definido pelo próprio diretor como “uma espécie de Alice no País das Maravilhas com metralhadoras“, o filme gira em torno de Babydoll, uma garota que viveu uma tragédia na família e é internada em um sanatório para doentes mentais. Lá, sua única saída é a imaginação, criando universos paralelos na sua cabeça.

Apesar da riqueza do design, que se assemelha a um jogo de videogame, tanto a recepção da crítica e a bilheteria foram negativas, sendo considerado um dos filmes mais fracos do diretor.

Homem de Aço (2013)

Em 2013, o nome Zack Snyder ganhou ainda mais notoriedade com Homem de Aço, filme que abre o Universo Estendido da DC nos cinemas. Estrelado por Henry Cavill, a produção introduz a mitologia por trás de Krypton e a origem de Superman pela visão de Snyder.

O filme ainda apresenta um dos melhores vilões do DCEU, Zod (Michael Shannon), que protagoniza grandes batalhas, destruição em massa e, principalmente, um motivação compreensível tornando-o um excelente contraponto ao herói.

Batman vs Superman (2016)

Com ligação direta a Homem de Aço, Batman vs Superman é o maior sucesso e a produção mais discutida do chamado DCEU. O filme introduz o Batman de Ben Affleck nos cinemas em um confronto direto com Superman, se tornando uma das maiores batalhas entre heróis do cinema.

Este é o primeiro filme live-action a apresentar os dois personagens principais juntos, assim como a primeira representação de Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue nos cinemas, se tornando um prelúdio para Liga da Justiça.

O longa tem como principal inspiração a série de quadrinhos The Dark Knight Returns, de Frank Miller; além de elementos narrativos de A Morte do Superman.

Snow Steam Iron (2017)

Antes da estreia de Liga da Justiça, Snyder dirigiu, produziu e escreveu o curta Snow Steam Iron. Ele foi filmado durante uma semana usando um Iphone e disponibilizado na rede social Vero, onde hoje ele é bem conhecido. Assista o curta na íntegra.

Liga da Justiça (2017)

A última produção dirigida por Zack Snyder é o polêmico Liga da Justiça, que chegou aos cinemas há apenas quatro meses. O filme passou por muitos contratempos, incluindo o afastamento de Snyder, que foi substituído por Joss Whedon nas refilmagens, assim como divergências criativas entre o diretor e o estúdio.

Hoje, fãs de Snyder ainda pedem pelo seu corte, que conta com cenas que foram deletadas e a visão deste universo pela mente de quem começou tudo com Homem de Aço.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search