Conheça os 10 diretores confirmados nos próximos filmes da Marvel Studios

Recentemente, a Marvel Studios anunciou Nia DaCosta como diretora de Capitã Marvel 2 saiba mais. Com isso, temos os nomes de todos os próximos 10 diretores dos filmes do estúdio. Aproveitando a oportunidade, separamos abaixo as principais informações sobre cada um, incluindo trabalhos anteriores e principais prêmios. Confira abaixo:

1. Cate Shortland (Viúva Negra)

Cate Shortland é uma diretora e roteirista australiana com experiência em séries, curtas e longas. Seu primeiro filme, Salto Mortal (2004), foi inscrito na seção Un Certain Regard, no Festival de Cannes do mesmo ano. O segundo, Lore (2012), ganhou o Festival Internacional de Cinema de Locarno e o Festival Internacional de Cinema de Estocolmo, além de ser escolhido como representante australiano para o Oscar de Melhor Filme Internacional – apesar de não ter ido para a lista final. Depois dessas três produções, em 2019 foi anunciada como diretora de Viúva Negra.

2. Chloé Zhao (Os Eternos)

Chloé Zhao é uma diretora, roteirista e produtora chinesa. Seu primeiro longa, Songs My Brothers Taught Me (2015), estreou no Festival Sundance de Cinema. Já seu segundo filme, Domando o Destino (2017), foi aclamado pela crítica e lhe rendeu indicações para o Independent Spirit Award nas categorias Melhor Filme e Melhor Direção. Em 2018, foi escolhida para dirigir Os Eternos.

3. Destin Daniel Cretton (Shang-Chi And The Legend Of The Ten Rings)

Destin Daniel Cretton é um diretor, roteirista, editor e produtor americano, conhecido por suas colaborações com Brie Larson em Temporário 12 (2013), Luta por Justiça (2019) e O Castelo de Vidro (2017). Em 2019, foi escolhido para dirigir Shang-Chi And The Legend Of The Ten Rings.

4. Jon Watts (Homem-Aranha 3)

Jon Watts é um diretor, produtor e roteirista americano já conhecido do estúdio por ter comandado Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) e Longe de Casa (2019). Ele também dirigiu e escreveu os longas Clown (2014) e A Viatura (2015), além de ter experiência com TV por conta da série The Onion News Network (2011-2012). Seu retorno para o terceiro filme do teioso estrelado por Tom Holland está confirmado.

5. Sam Raimi (Doctor Strange In the Multiverse Of Madness)

Sam Raimi é um diretor, produtor, roteirista e ator americano com bastante experiência na indústria. Ele chamou atenção com o filme Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981) e ainda retornou para mais duas sequências da franquia. Raimi ficou conhecido pelos fãs de quadrinhos por dirigir a trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire. Depois de Scott Derrickson ter divergências criativas com a Marvel Studios, Sam Raimi foi escolhido para substituí-lo na direção de Doctor Strange In the Multiverse Of Madness.

6. Taika Waititi (Thor: Love and Thunder)

Taika Waititi é um diretor, roteirista, ator, pintor e comediante da Nova Zelândia. Ele foi indicado ao Oscar em 2004 pelo seu curta-metragem Two Cars, One Night. Antes da Marvel Studios, seus trabalhos mais conhecidos eram Boy (2010), O Que Fazemos Nas Sombras (2014) e A Incrível Aventura de Rick Baker (2016). Seu primeiro grande projeto de Hollywood foi Thor: Ragnarok (2017). Após o sucesso, ele dirigiu episódios das séries What We Do in the Shadows (2019-) e The Mandalorian (2019-). Em 2020, Jojo Rabbit lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e uma indicação de Melhor Filme. Entre seus próximos projetos, estão Thor: Love and Thunder e um filme da franquia Star Wars.

7. Ryan Coogler (Pantera Negra 2)

Ryan Coogler é um diretor e roteirista americano. Seu primeiro filme, Fruitvale Station: A Última Parada (2013), estrelado por Michael B. Jordan, lhe rendeu diversos prêmios. A parceria com o ator continuou em Creed: Nascido para Lutar (2015) e Pantera Negra (2018). Com o sucesso, Coogler foi escolhido para voltar na sequência do filme da Marvel Studios.

8. Nia DaCosta (Capitã Marvel 2)

Nia DaCosta é uma diretora e roteirista americana, conhecida pelo longa aclamado pela crítica Little Woods (2019). Em 2018, foi escolhida para escrever e dirigir uma nova versão de Candyman, produzida por Jordan Peele. Recentemente, foi confirmada como diretora da sequência de Capitã Marvel.

9. Peyton Reed (Homem-Formiga 3)

Peyton Reed é um diretor e produtor americano. Ele tem experiência com séries de TV e é conhecido por comédias, como Teenagers: As Apimentadas (2000), Abaixo o Amor (2003), Separados pelo Casamento (2006) e Sim Senhor (2008). Na Marvel Studios, dirigiu Homem-Formiga (2015) e Homem-Formiga e a Vespa (2018). Ele retorna para Homem-Formiga 3.

10. James Gunn (Guardiões da Galáxia Vol. 3)

James Gunn é um roteirista, diretor, produtor, ator e músico americano. Começou a carreira escrevendo os roteiros de Tromeo & Juliet (1996), Scooby-Doo (2002), Scooby-Doo 2: Monstros à Solta (2004) e Madrugada dos Mortos (2004). Dirigiu Seres Rastejantes (2006) e Super (2010), chamando a atenção da Marvel Studios. Foi responsável por Guardiões da Galáxia (2014) e Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), retornando para encerrar a trilogia. Entre seus próximos projetos, estão O Esquadrão Suicida.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search