Deadpool 2 | Diretor fala do controverso destino de Vanessa

[CONTÉM SPOILERS!]
.
.
.
.
.

Em entrevista ao ComicBook, o diretor David Leitch defendeu a sua decisão de matar a personagem Vanessa, interpretada pela brasileira Morena Baccarin. A escolha causou muita controvérsia entre os fãs:

“É um filme do Deadpool, e você precisa tirar tudo que humaniza ele. Ele pode ser irritante e ser meio ofensivo, pode ser tudo isso, mas você precisa de um gancho emocional para enraizar o filme para que nós possamos fazer esta jornada com o personagem e experienciar o Deadpool”, disse Leitch, que ressaltou seu histórico de personagens femininas fortes.

Ele ainda continuou, revelando que a personagem pode retornar no futuro:

“E, francamente, ela não sai do filme. Ela é de grande importância para ele e aprende que um ato de bondade pode mudar a história. E eu acho que sem ela sendo algo que ele aprende, eu não sei, não teria sido o mesmo filme. E por isso, não teríamos esse contexto emocional, nem mesmo a cena no final, em que eles se reencontram, imensamente emocionados. Não pense que ela deixou o filme.”

Lembrando que em uma recente entrevista, os roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese revelaram que as cenas pós-créditos deixam questões abertas para o futuro da franquia.

Deadpool 2 continua em cartaz nos cinemas.

Sobre o Autor /

Um designer geek, cinéfilo de carteirinha, louco por livros e grande fã de Turma da Mônica e Mauricio de Sousa.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search