Disney fecha Blue Sky Studios, responsável pela franquia A Era do Gelo

De acordo com o Deadline, a Disney está fechando a Blue Sky Studios. O estúdio era uma antiga divisão de animação da 20th Century Fox. A empresa foi responsável por produzir 13 filmes, incluindo a franquia A Era do Gelo.

Segundo um porta-voz do estúdio, não era viável para a Disney permanecer com a Blue Sky, principalmente por conta da realidade econômica causada pela pandemia de COVID-19, pois ela já possui dois estúdios de animação:

“Dadas as realidades econômicas atuais, após muita consideração e avaliação, tomamos a difícil decisão de fechar as operações na Blue Sky Studios”.

As produções da Blue Sky continuarão fazendo parte da Disney. Uma série baseada nos personagens de A Era do Gelo está em desenvolvimento pelo Disney+. Já a produção Nimona, dirigida por Patrick Osborne e prevista para 14 de janeiro de 2022, será interrompida e não será mais lançada.

O último projeto do estúdio foi Um Espião Animal, distribuído pela Disney.

A Blue Sky Studios conta com 450 funcionários. Nao há planos para outro grande estúdio absorver os funcionários e operações da empresa. O fechamento acontece em abril.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search