Disney prepara contraproposta para impedir a compra da 21st Century Fox pela Comcast

De acordo com fontes da CNBC, a Disney está se preparando para reagir caso o conselho da 21st Century Fox demande um valor mais alto, diante da possibilidade de oferta feita pela Comcast.

A expectativa é que a Comcast faça uma nova oferta, caso o juiz federal aprove a fusão entre a AT&T e a Time Warner – que está avaliada em US$ 85 milhões. Esse valor superaria o que a Fox aceitou da Disney, que foi de US$ 52.4 bilhões.

[ATUALIZAÇÃO] E o The Wrap informa que a 21st Century Fox marcou para o dia 10 de julho uma reunião com seus acionistas, para uma votação sobre se devem ou não proceder com o acordo da Disney.

A empresa do Mickey está avaliando se adicionará mais dinheiro ao seu lance atual ou se simplesmente modificará a composição do lance para incluir dinheiro.

Se o acordo entre a Disney e a Fox se firmar, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios de TV a cabo. Em breve mais novidades do acordo devem ser divulgadas.

Sobre o Autor /

Um designer geek, cinéfilo de carteirinha, louco por livros e grande fã de Turma da Mônica e Mauricio de Sousa.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search