É oficial: Disney compra divisões da 21st Century Fox

A Disney anunciou, na manhã desta quinta-feira (14), a compra da 21st Century Fox, por US$ 54,2 bilhões (aproximadamente R$ 173 bilhões).

Isso inclui as divisões de cinema e televisão da empresa, como a 20th Century Fox, Fox Searchlight Pictures, 20th Century Fox Television, FX Productions, FX Networks e National Geographic. O acordo não inclui a Fox News e canais norte-americanos do Fox Sports.

Também foi anunciado que o atual CEO da Disney, Bob Iger, vai se manter na posição até 2021.

A compra tem sido motivo de especulação há algumas semanas, principalmente entre os fãs de quadrinhos e cinema, pelo fato de finalmente poderem ver os personagens dos X-Men e do Quarteto Fantástico no MCU. Apesar de isso ser bem mais possível agora, a transação ainda precisa ser aprovada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que vão avaliar se esta não fere as leis antimonopólio do país.

Porém, a própria página oficial da Disney confirmou que a compra dará à empresa a possibilidade de reunir os dois grupos com o resto da “família Marvel”. Também é mencionada a aquisição de outras propriedades como Avatar, Simpsons, This Is Us, The Americans, O Grande Hotel Budapeste, Garota Exemplar, Estrelas Além do Tempo e o próximo lançamento de Guillermo del Toro, A Forma da Água.

Ainda não se sabe qual será a influência da Disney nas decisões criativas sobre as franquias.

Sobre o Autor /

Formado em cinema, amante de quadrinhos e produtor de conteúdo para o Trem do Hype

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search