É oficial: Disney compra divisões da 21st Century Fox
A Disney anunciou, na manhã desta quinta-feira (14), a compra da 21st Century Fox, por US$ 54,2 bilhões (aproximadamente R$ 173 bilhões).
Isso inclui as divisões de cinema e televisão da empresa, como a 20th Century Fox, Fox Searchlight Pictures, 20th Century Fox Television, FX Productions, FX Networks e National Geographic. O acordo não inclui a Fox News e canais norte-americanos do Fox Sports.
Também foi anunciado que o atual CEO da Disney, Bob Iger, vai se manter na posição até 2021.
A compra tem sido motivo de especulação há algumas semanas, principalmente entre os fãs de quadrinhos e cinema, pelo fato de finalmente poderem ver os personagens dos X-Men e do Quarteto Fantástico no MCU. Apesar de isso ser bem mais possível agora, a transação ainda precisa ser aprovada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que vão avaliar se esta não fere as leis antimonopólio do país.
Porém, a própria página oficial da Disney confirmou que a compra dará à empresa a possibilidade de reunir os dois grupos com o resto da “família Marvel”. Também é mencionada a aquisição de outras propriedades como Avatar, Simpsons, This Is Us, The Americans, O Grande Hotel Budapeste, Garota Exemplar, Estrelas Além do Tempo e o próximo lançamento de Guillermo del Toro, A Forma da Água.
Ainda não se sabe qual será a influência da Disney nas decisões criativas sobre as franquias.
Acordo entre Disney e Fox pode incluir Dragon Ball - Trem do Hype
4 anos ago[…] principal notícia de hoje, sem dúvidas, é a oficialização do acordo entre Disney e Fox. O que poucos sabem é que, além de X-Men e Quarteto Fantástico, a franquia de Dragon Ball […]