Festival do Rio 2019 | “Adoráveis Mulheres”, de Greta Gerwig, será o filme de abertura

O Festival do Rio 2019 anunciou hoje (25) que Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig (Lady Bird), foi escolhido para abrir o evento. O longa é forte candidato ao Oscar 2020, trazendo Meryl Streep e outros nomes de peso no elenco. Esta será a primeira exibição do filme em festivais.

A sessão fechada acontecerá em 9 de dezembro, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, durante a cerimônia de abertura. Logo em seguida, haverá outra sessão aberta ao público. Confira abaixo o trailer:

A trama do longa é baseada no livro Little Women, de Louisa May Alcott, e conta a história de quatro irmãs crescendo na época da Guerra Civil estadunidense. É parcialmente inspirado na experiência da própria autora e já rendeu diversas adaptações para a TV, o teatro e cinema (neste caso, a mais recente foi lançada no ano passado). Além de Streep, o elenco traz Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Laura Dern, Eliza Scanlen e Timothée Chalamet. A produção é distribuída pela Sony Pictures.

Adoráveis Mulheres chega em 9 de janeiro de 2020 nos cinemas brasileiros. Greta Gerwig dirige e também é responsável pelo roteiro.

A 21ª edição do Festival do Rio acontecerá entre os dias 9 e 19 de dezembro, em diversos cinemas do Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse o site oficial.

Sobre o Autor /

Um designer geek, cinéfilo de carteirinha, louco por livros e grande fã de Turma da Mônica e Mauricio de Sousa.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search