Festival Varilux Em Casa oferece 50 filmes franceses de graça em serviço de streaming

A Embaixada da França, a Essilor/Varilux, a produtora Bonfilm e o serviço de streaming Looke se uniram em uma iniciativa para oferecer filmes franceses gratuitamente durante o período de isolamento social. O projeto se chama Festival Varilux Em Casa e pode ser acessado através deste link.

São 50 longas franceses que fizeram parte das últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês. Eles estão disponíveis desde ontem (28) no Looke e terão acesso liberado para não-assinantes até 25 de agosto. A lista inclui comédias (Na Cama com Victoria; Amor à Segunda Vista; Finalmente Livres), dramas (Graças a Deus, de Ozon, vencedor do Urso de Prata em Berlim; A Viagem de Fanny; Através do Fogo), filmes históricos (A Revolução em Paris; O Imperador de Paris, Cyrano mon Amour), thrillers (A Noite Devorou o Mundo; O Último Suspiro; Carnívoras), além de animações dubladas para as crianças (Asterix e o Domínio de Deuses; Abril e o Mundo Extraordinário; A Raposa Má).

Neste momento, em que a indicação é o isolamento social por conta da pandemia e que muitas pessoas devem enfrentar problemas financeiros, queremos ser solidários e propor uma programação de qualidade para entreter e ajudar a passar os dias de quarentena“, dizem Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do Festival.

O Festival Varilux Em Casa não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece nas salas de cinema. Os organizadores esperam que o evento aconteça ainda este ano.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search