Figurinista explica porque Superman não usa uniforme preto em Liga da Justiça

Quatro meses depois da sua estreia, Liga da Justiça ainda gera discussões sobre a produção do longa. Um dos assuntos mais comentados pela internet é a ausência do uniforme preto de Superman.

Mesmo que nós tenhamos visto uma cena deletada em que o traje aparece, ele não estava no filme. Desta vez, o figurinista Michael Wilkinson respondeu ao Digital Spy sobre o ocorrido:

“O uniforme preto é algo que nos fascinou desde o início. Vimos um vislumbre disso na sequência do pesadelo de Homem de Aço, quando Superman estava passando por caveiras, e também na cena deletada de Liga da Justiça, onde você vê Clark andando pela nave e ela está no fundo.

Quando estávamos preparando Liga da Justiça, a princípio pareceu ser uma escolha lógica para o visual do Superman quando ele ressuscitou. Zack [Snyder] é extremamente respeitoso e apaixonado pela representação de Superman nos quadrinhos e, tradicionalmente, quando ele é ressuscitado, ele está com o uniforme preto.

“Mas como o tom do filme se desenvolveu e nós estávamos em pré-produção, os cineastas sentiram que o clássico vermelho e azul parecia mais apropriado para nossa história e nosso roteiro. Era necessário a ideia de esperança e que o mundo poderia de fato ser salvo, então essa é a direção que seguimos”

Liga da Justiça já está disponível em Blu-ray

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search