Foi dada a largada para o Rio2C, o SXSW da América Latina

A partir de hoje, a Cidade das Artes, localizada no Rio de Janeiro, será sede do maior evento de criatividade e inovação da América Latina, o Rio2C – Rio Creative Conference. Desta vez, os maiores nomes da indústria criativa se reúnem para discutir as tendências do audiovisual, música e inovação.

O Rio2C acontece dos dias 3 a 8 de abril, divididos em duas partes. Até sexta (06) acontece a Conferência, que tem como objetivo fomentar o mercado e a indústria. Já no fim de semana, teremos o Festival, que este ano será aberto ao público.

Entre as atrações mais esperadas está o Festivália, reunindo oito festivais de música do Brasil: Plutão já foi planeta (Festival DoSol), Francisco El Hombre (Psicodália), A nova cena pernabucana (Festival de Inverno de Garanhuns), Emicida (MIMO Brasil), Lucas Estrela + Strobo (Festival Se Rasgum), Carne Doce (Festival Bananada), Tulipa Ruiz + As Bahias e a cozinha mineira (Festival Faro) e Karol Conka (Coquetel Malotov).

Para os fãs de jogos, a opção será o Game Zone, que permite ao público participar de competições, além de conhecer youtubers, como Aruan Felix, Play Hard e Gelli Clash ou ídolos do cenário do eSports, como Wendel Lira e Rafifa. Além disso, quem for ao evento também terá a oportunidade de testar diversos jogos que contam com a tecnologia VR e AR no XR Arcade.

O Festival ainda conta com a apresentação de diversos curtas brasileiros no Anima Mundi, e um bate-papo com a equipe do canal Porta dos Fundos. A programação completa está no site oficial do evento.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search