Harry Potter | Cartas revelam que Alan Rickman estava frustrado com Snape

Um dos personagens mais queridos pelos fãs da saga Harry Potter é o professor Snape, interpretado pelo britânico Alan Rickman – que faleceu em 2016. Mas recentemente, cartas pessoais revelaram que Rickman não estava muito satisfeito com o seu personagem – via Deadline.

Leiloadas junto com outros textos e arquivos do ator, em uma feira em Londres, as cartas mostram que ele se sentiu frustrado com a maneira que Snape foi explorado nos filmes. Rickman achava que o personagem poderia ser mais importante na saga.

Em uma das cartas, o produtor David Heyman disse:

“Obrigado por fazer de Harry Potter e A Câmara Secreta um sucesso. Eu sei que, ás vezes, você se sente frustrado, mas por favor saiba que você é parte integrante dos filmes. E que é brilhante”.

Em outro recado, escrito pelo próprio Rickman durante as filmagens de O Enigma do Príncipe, ele mostra insatisfação com a abordagem dada ao seu personagem:

“É como se David Yates [diretor] tivesse decidido que Snape não é mais importante no esquema das coisas, ou seja, não tem apelo entre o público adolescente”.

Outros textos incluem detalhes da proximidade que o ator criou com J.K. Rowling e Daniel Radcliffe, além de cartas de outros atores.

O próximo derivado de Harry Potter é Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que chega aos cinemas em 16 de novembro de 2018.

Sobre o Autor /

Um designer geek, cinéfilo de carteirinha, louco por livros e grande fã de Turma da Mônica e Mauricio de Sousa.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search