HBO Max não tem planos para chegar ao Brasil

Ontem (25), a HBO Max confirmou que chegará na América Latina, mas o serviço de streaming da WarnerMedia não pretende incluir o Brasil nos seus planos.

Segundo um comunicado enviado à imprensa, a WarnerMedia revelou que chegou a um acordo para comprar a participação da HBO Ole Partners e da HBO Latin America. Com isso, ela se torna a única proprietária da HBO, MAX, Cinemax e HBO Go nos países de língua espanhola da América Latina e no Caribe. Porém, por questões legais, isso não inclui a HBO Brasil.

Gerhard Zeiler, presidente da WarnerMedia International Networks, explicou:

“Temos a opção de adquirir os negócios no Brasil, mas não faremos isso no momento. Como dissemos, investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós devido à incerteza regulatória existente no país. Apoiamos e continuamos otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC de sorte a garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e previsível que promova o investimento e a inovação” – via Omelete.

A Lei 12.485/2011 não permite que a mesma empresa produza conteúdo e o distribua em TV por assinatura. Por isso, a AT&T, que comprou a WarnerMedia e é dona da SKY, enfrentaria conflitos regulatórios.

A HBO Max reúne o conteúdo da HBO, TNT, TCM, CW, Cartoon Network, Rooster Teeth, Adult Swim, Crunchyroll e Warner Bros, incluindo New Line, Looney Tunes, CNN e DC.

  • HBO Max ganha data de lançamento e preço de assinatura | Trem do Hype
    3 anos ago

    […] Max será lançada em maio de 2020, e segue sem previsão para chegar no Brasil. O preço da assinatura mensal é US$ […]

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search