John Wick 3: Parabellum | Primeiras críticas são positivas

As primeiras críticas do terceiro capítulo da franquia John Wick já estão sendo divulgadas e, no geral, são positivas. Com um total de 19 críticas no Metacritic e 35 no Rotten Tomatoes, o longa alcançou as marcas de 73 e 97%, respectivamente (lembrando que as notas ainda podem aumentar ou diminuir).

Quanto ao consenso da crítica, a maioria ressalta – naturalmente – a qualidade da ação e da coreografia. Confira alguns comentários (em tradução livre):

Eu não quero dar a impressão de que John Wick 3 é mais do que um filme de ação lindamente coreografado e gratuitamente violento. Mas, como um filme de ação lindamente coreografado e gratuitamente violento, é arte de alto nível.” – Chris Nashawaty, Entertainment Weekly (91/100)

John Wick 3: Parabellum é um tiro certeiro e continua o momentum estabelecido pelos seus antecessores só para superá-los com energia explosiva.” – Griffin Schiller, The Playlist (83/100)

Entre sua carnificina orgíaca, cores orgásmicas e cachorros muito bons, o retorno de Wick dá ao cinema hiper estimulado de ação um bom nome.” – Kevin Harley, Total Film (80/100)

Como o próprio John Wick, este terceiro capítulo parece uma esguia e malvada máquina de briga – e, sim, é o melhor filme da franquia até agora, até superando o primeiro filme. Há momentos em John Wick 3: Parabellum em que eu pensei, ‘Bom, eu nunca vi isso antes.” – Mike Ryan, Uproxx (80/100)

É o seu [Keanu Reeves] compromisso com a fisicalidade necessária que dá sentido a um status mítico para os dois capangas que têm a honra de enfrentá-lo, e para quem está assistindo ao espetáculo em exibição.” – Jordan Raup, The Film Stage (75/100)

Num nível de pura técnica, John Wick 3 é inquestionavelmente ótimo cinema de ação – certamente o mais tecnicamente bem-sucedido da série até agora, com uma boa dose de cenas que só poderiam ter sido feitas por um diretor, uma equipe de dublês, um editor e um elenco trabalhando em seus níveis mais altos. Porém, por mais magistralmente executada que a ação seja, assistir a mais de duas horas de desordem sem nenhum suporte dramático palpável, ou nuance, ou qualquer emoção tirando sede de sangue oferece um retorno inegavelmente baixo.” – Andrew Baker, Variety (60/100)

Para ler mais comentários, clique aqui.

John Wick 3: Parabellum é dirigido por Chad Stahelski e estrelado por Keanu Reeves.  O elenco também conta com Halle BerryAsia Kate DillonIan McShaneAnjelica Huston e Laurence Fishburne. A estreia está marcada para o dia 16 de maio.

Sobre o Autor /

Formado em cinema, amante de quadrinhos e produtor de conteúdo para o Trem do Hype

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search