Liga da Justiça | Zack Snyder revela seus planos para as sequências
Em entrevista ao Esquire, o cineasta Zack Snyder revelou seus planos para as sequências de Liga da Justiça. A ideia era fazer uma trilogia, mas a Warner não tem interesse em continuar o Snyderverso – saiba mais.
De acordo com o cineasta, Liga da Justiça 2 seria ambientado no futuro alternativo que aparece no epílogo, onde o Superman seria um vilão e a única forma de consertar o mundo era Flash voltar no tempo e avisar Bruce para salvar Lois:
“O filme seria basicamente sobre um grupo desorganizado de membros da Liga da Justiça realizando a missão maluca de roubar uma caixa materna de uma catedral semi-destruída em Gotham e levá-la de volta para a Batcaverna para usá-la para alimentar a esteira cósmica para fazer o Flash voltar no tempo.”
Snyder ainda conta que na noite anterior à grande missão, eles teriam uma última ceia, onde todos contariam suas histórias. Uma delas seria como o Coringa matou Robin. Também seriam filmadas as mortes de personagens importantes, como Aquaman, Arlequina e Lois Lane. No fim, Superman consegue matar todos, menos Flash, que consegue voltar no tempo.
Já o terceiro longa mostraria a batalha entre Darkseid e os defensores da Terra. Mulher-Maravilha seria a rainha de Themyscira, enquanto Arthur lideraria o exército de Atlantis. Após um sacrifício do Batman, Superman seria o líder da Liga da Justiça e o do exército dos Homens:
“E assim ele teria passado deste tipo de Superman furioso para um Superman benevolente. Superman tem o maior arco de todos porque ele vai de vilão principal para o herói principal.”
O diretor também confirmou que Lois Lane está grávida em Liga da Justiça e a ideia era que seu filho se tornasse o novo Batman após a morte de Bruce Wayne:
“Eu sempre quis que Barbara Gordon aparecesse no cinema. O comissário Gordon estaria de saída e teríamos Barbara começando a desempenhar um papel maior. Minha ideia era que, após o Batman se sacrificar, haveria um período onde não haveria Batman, e pensei que Barbara poderia preencher isso até que o filho do Superman e Lois, que não tem poderes, se tornasse o Batman quando ele fosse maior.”
Snyder ainda planejava spin-offs, como um filme solo focado em Ciborgue e um filme do Eléktron estrelado por Ryan Choi, vivido por Kai Zheng em Liga da Justiça:
“Eu queria mais para o personagem de Ryan Choi. Havíamos conversado um pouco sobre a possibilidade de um filme do Eléktron filmado inteiramente na China. Pensei que era uma ótima ideia. Isso foi há um tempo, era literalmente no final de 2015. Eu pensei: ‘vamos fazer um filme de super-herói ambientado na China com uma estrela chinesa’. Kai Zheng é realmente fascinante e eu tive uma ótima experiência filmando com ele”.
Outro personagem que marcaria presença é John Stewart. Ele seria apresentado já no final de Liga da Justiça, em uma conversa com Bruce Wayne. Porém, a Warner vetou a participação, sendo substituído pelo Caçador de Marte:
“A última cena com o Caçador de Marte, originalmente, eu tinha filmado na Inglaterra. O diálogo era muito parecido, mas era para ser um dos Lanternas. O estúdio me disse que eu não tinha permissão para filmar nada, que não teria filme de jeito nenhum. Eles insistiram nisso durante a produção.
Eu filmei de qualquer maneira, no meu quintal, e uma delas foi a cena do Lanterna Verde. Então eles falaram que se ele estivesse lá quando assistissem, iriam tirar. Eu disse que desistiria se fizessem isso, e me senti mal. A verdade é que eu não queria que os fãs não tivessem um filme só por causa da decisão que iria tomar.
O Lanterna Verde era John Stewart, e isso também era uma questão. Eu pensei: ‘eu não quero tirar uma pessoa negra desse filme. Eu não vou fazer isso’. Mas eu senti que ter o Caçador de Marte de Harry Lennix no final estaria tudo bem.”
Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível em plataformas digitais.