Mortal Kombat | 23 Referências e easter eggs do reboot

O reboot de Mortal Kombat finalmente chegou aos cinemas brasileiros – leia nossa crítica. O longa consegue passar a brutalidade do videogame – incluindo vários fatalities – além de muitos easter eggs e referências aos personagens e elementos dos jogos. Confira nossa lista com os principais abaixo:

1. Eddie Tobias

Quando Jax fala com Cole pela primeira vez, ele diz que o personagem tirou o cinturão de Eddie Tobias. O nome é uma junção de Ed Boon e John Tobias, os criadores do jogo original.

2. Sequência de movimentos do Sub-Zero

No local onde acontece a luta entre Jax e Sub-Zero, é possível ver na parede uma pichação com a sequência de movimentos “baixo, direita, LP” do Sub-Zero. A combinação é usada para jogar uma bola de gelo e congelar o oponente. É nessa mesma cena que Sub-Zero congela os braços de Jax.

3. Nightwolf

Apesar de não aparecer no filme, há um easter egg de Nightwolf na página de um livro, sendo descrito como um guerreiro Matoka.

4. Kotal Kahn

Introduzido pela primeira vez em Mortal Kombat X, Kotal Kahn também aparece como forma de easter egg em um busto de ouro. Ele é o novo imperador de Outworld, além de ser considerado o deus do sol.

5. Escreveram errado

Cole diz para Sonya que o nome do torneio “Mortal Kombat” está escrito errado. Originalmente, John Tobias explicou que ele e Ed Boon queriam que o jogo se chamasse Mortal Combat, mas não poderiam registrá-lo por ser uma frase comum. Por isso mudaram para Mortal Kombat, tornando-o único.

6. Fatality de Kano

Kano derrota Reptile retirando seu coração, fazendo uma referência direta ao seu primeiro fatality. O personagem inclusive chega a dizer “Kano vence”.

7. Shao Kahn

Mesmo que não esteja presencialmente no longa, Shao Kahn faz uma aparição através do mural no templo de Raiden.

8. O Grande Kung Lao

A imagem acima no mural é uma referência ao Grande Kung Lao. Ele era um antigo lutador que se tornou o campeão ao derrotar Shang Tsung.

9. Argus e Delia

Os personagens que aparecem nesse mural são Argus e Delia, introduzidos em Mortal Kombat: Deception e que tiveram um papel maior em Mortal Kombat: Armageddon. Argus é um dos deuses de Edenia e Delia é uma feiticeira que possui visões do futuro.

10. Vaso centauriano

O templo de Raiden conta com vários easter eggs, incluindo um vaso com a figura de um centauriano, uma raça de guerreiros do Outworld. O único que aparece nos jogos é Motaro.

11. Amuleto de Shinnok

Ainda no templo de Raiden, Kano tenta roubar o Amuleto de Shinnok. Ele foi criado pelo Deus Ancião caído Shinnok e é um dos talismãs místicos mais poderosos de todos os reinos.

12. Leque de Kitana

Nessa cena, ao fundo, é possível ver o leque da lutadora Kitana. Ela não aparece no filme, mas quem sabe em uma possível sequência?

13. Chute rasteiro

Uma das referências mais divertidas aos jogos é a tática do chute rasteiro. Em jogos de luta, é possível vencer apenas usando essa tática, derrubando o adversário várias vezes.

14. Fatality de Kung Lao

Na luta contra Nitara, Kung Lao usa seu famoso fatality de Mortal Kombat X onde usa seu chapéu como uma serra-elétrica. No final, ele até chega a dizer “Flawless Victory”, que é quando o jogador tem uma vitória sem receber nenhum dano.

15. Fatality de Shang Tsung

Shang Tsung usa seu fatality de Mortal Kombat II, quando ele suga a alma do adversário.

16. The Pit

A luta entre Jax e Reiko acontece em um cenário que lembra a arena The Pit. Ela é conhecida pelos lutadores ficarem em uma plataforma sobre vários espinhos, fazendo com que a queda seja mortal.

17. Finish Him!

Na mesma luta, Reiko fica tonto e com a guarda aberta, lembrando o mesmo momento nos jogos após a icônica frase “Finish Him”. Como não poderia ser diferente, Jax encerra a luta com um fatality.

18. Fatality de Jax

O fatality de Jax é uma referência direta do seu golpe em Mortal Kombat II, onde ele bate palmas para explodir a cabeça do adversário.

19. Chute de Bicicleta

Durante sua batalha contra Kabal, Liu Kang o ataca com seu famoso chute de bicicleta.

20. Fatality do Liu Kang

Ainda na luta contra Kabal, Liu Kang usa seu fatality que foi diretamente tirado de Mortal Kombat 11. Ao final, o personagem inclusive chega a dizer “fatality”.

21. Get Over Here

No início da sua luta contra Sub-Zero, Scorpion diz sua icônica frase “Get Over Here!”.

22. Toasty

Scorpion finaliza a batalha contra Sub-Zero usando seu clássico fatality, cuspindo fogo.

23. Citizen Cage

No final do filme temos um gancho para a sequência mostrando que teremos a aparição de Johnny Cage. O easter egg aqui é sua clássica fivela de cinto com seu nome.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search