Mulan | Diretora comenta ausência de Mushu e músicas clássicas
Em entrevista ao Digital Spy, a diretora do live-action de Mulan, Niki Caro, comentou sobre as mudanças do longa em relação ao original. Uma delas é a ausências das músicas, que ficarão de fora para dar mais realismo à história:
“Quero dizer, voltando à questão do realismo – não cantamos quando entramos em guerra. Não que eu esteja dizendo algo contra a animação. As músicas são brilhantes e, se eu pudesse colocá-las lá, eu faria. Mas honramos a trilha sonora da animação de uma maneira muito significativa. Eu acho que essa é a coisa mais importante para mim em fazer – refazer – um título icônico como Mulan em live-action. É o fato de que pode ser real, e é uma história real de uma garota indo para a guerra.”
Caro também comentou sobre a ausência de Mushu:
“Acho que todos podemos concordar que Mushu é insubstituível. Você sabe, a animação clássica se destaca por conta própria. Nesse filme, há um representante da criatura – uma representação espiritual dos ancestrais, e mais particularmente do relacionamento de Mulan com o pai. Mas uma atualização de Mushu? Não.”
O live-action de Mulan será dirigido por Niki Caro e escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver. O longa é estrelado pela atriz chinesa Liu Yifei.
Mulan estreia no dia 26 de março de 2020, nos cinemas brasileiros.