Mulan | Diretora comenta ausência de Mushu e músicas clássicas

Em entrevista ao Digital Spy, a diretora do live-action de Mulan, Niki Caro, comentou sobre as mudanças do longa em relação ao original. Uma delas é a ausências das músicas, que ficarão de fora para dar mais realismo à história:

“Quero dizer, voltando à questão do realismo – não cantamos quando entramos em guerra. Não que eu esteja dizendo algo contra a animação. As músicas são brilhantes e, se eu pudesse colocá-las lá, eu faria. Mas honramos a trilha sonora da animação de uma maneira muito significativa. Eu acho que essa é a coisa mais importante para mim em fazer – refazer – um título icônico como Mulan em live-action. É o fato de que pode ser real, e é uma história real de uma garota indo para a guerra.”

Caro também comentou sobre a ausência de Mushu:

“Acho que todos podemos concordar que Mushu é insubstituível. Você sabe, a animação clássica se destaca por conta própria. Nesse filme, há um representante da criatura – uma representação espiritual dos ancestrais, e mais particularmente do relacionamento de Mulan com o pai. Mas uma atualização de Mushu? Não.”

O live-action de Mulan será dirigido por Niki Caro e escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver. O longa é estrelado pela atriz chinesa Liu Yifei.

Mulan estreia no dia 26 de março de 2020, nos cinemas brasileiros.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search