Mulher-Maravilha está entre os 10 melhores filmes do ano para o American Film Institute

O American Film Institute (“Instituto Americano de Cinema”) divulgou sua lista de 10 melhores filmes de 2017. Além dos favoritos de premiações e festivais, como Me Chame pelo Seu Nome, The Post e Lady Bird, a edição deste ano homenageou o filme da super-heroína Mulher-Maravilha, dirigido pela Patty Jenkins (Monster: Desejo Assassino). Outros filmes do gênero que apareceram nas listas de seus respectivos anos foram Homem de Ferro (2008), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

Por ser uma organização de muito renome, é provável que os filmes desta lista chamem a atenção de votantes de outras grandes premiações, como Oscar, Globo de Ouro e as de sindicatos. Com isso, a maior parte dos listados devem ser indicados por eles.

O AFI foi criado em 1967, durante o governo de Lyndon B. Johnson, com o intuito de preservar o legado do cinema norte-americano, educar as próximas gerações de cineastas e homenagear artistas do meio pelos seus trabalhos. Todo ano,a organização divulga listas de melhores filmes e programas televisivos exibidos durante o período.

Confira o Top 10 filmes de 2017 do AFI:

A Forma da Água

Corra!

Doentes de Amor

Dunkirk

Lady Bird

Me Chame pelo Seu Nome

Mulher-Maravilha

Projeto Flórida

The Post

Três Anúncios Para um Crime

Top 10 programas de TV de 2017 do AFI:

Big Little Lies

FEUD: Bette and Joan

Game Of Thrones

– Insecure

Master Of None

Stranger Things 2

The Crown

The Good Place

The Handmaid’s Tale

 

 

Sobre o Autor /

Formado em cinema, amante de quadrinhos e produtor de conteúdo para o Trem do Hype

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search