Os Simpsons: O Bem, o Bart e o Loki | Todas as referências e easter-eggs do curta

Nesta semana chegou ao Disney+ o curta O Bem, o Bart e o Loki, que imagina um crossover entre Marvel e Os Simpsons, agora que ambos são propriedades da Disney. Na trama, Loki é enviado para Springfield como castigo pelos crimes que cometeu contra Asgard.

Apesar da animação ter apenas quatro minutos de duração, ela conta com vários easter-ggs e referências ao MCU. Confira:

SPOILERS DAS PRODUÇÕES DA MARVEL STUDIOS E DE O BEM, O BART E O LOKI ABAIXO

O título

O título do curta, O Bem, O Bart e o Loki, aparece com as letras sendo trocadas, emulando o mesmo efeito do título da série Loki.

Asgard

Logo no início, somos apresentados à versão animada de Asgard, incluindo os personagens Odin, Thor, Sif, Fandrai e Heimdall.

Transformações

Assim como acontece nos filmes da Marvel, Loki também assume a forma de outras pessoas no curta. Uma dela é Odin, assim como ele fez no fim de Thor: O Mundo Sombrio até o início de Thor: Ragnarok.

Fenrir

Em uma das cenas, é possível ver o lobo demoníaco Fenrir, que marcou presença em Thor: Raganarok e é filho de Loki na mitologia nórdica.

Mjolnir

A frase que aparece no Mjolnir durante o curta é a mesma dita por Odin em Thor (2011): “Aquele que empunhar este martelo, se for digno, terá então o poder de Thor”.

Jane Foster

Quando Lisa ganha os poderes de Thor, ela passa a usar um uniforme inspirado na versão do herói vivida por Jane Foster, que será mostrada em Thor: Love and Thunder.

Isso é o que acontece quando a Disney compra a Marvel e a Fox

Neste frame, é possível notar várias referências aos heróis da Marvel. São eles: Capitã Marvel (Helen), Feiticeira Escarlate (Patty), Visão (Moe), Agatha Harkness (Selma), Resgate (Mindy), Doutor Estranho (Dr. Nick), Falcão (Dr. Hibbert), Mercúrio (Cara dos quadrinhos), Homem Formiga (Ned), Toupeira (Hans), Capitão América (Herman), She-Hulk (Senhorita Hoover), Gigante (Rainier), Nick Fury (Carl), Viúva Negra (Agnes), Gavião Arqueiro (Millhouse), Homem de Ferro (Barney) e Hulk (Ralph). Além disso, Maggie aparece como Sininho.

Thanos

Em uma das cenas pós-créditos, o Cara dos quadrinhos aparece como Thanos, estalando o dedo, fazendo com que metade da população desapareça. O momento remete ao final de Vingadores: Guerra Infinita.

Homer é digno?

Homer tentando levantar o martelo de Thor é uma referência à cena de Vingadores: Era de Ultron quando os heróis tentam fazer o mesmo.

Guardiões da Galáxia

Nesta outra imagem pós-créditos, a casa da árvore aparece como Groot, o Ajudante de Papai Noel como Rocket, Marge como Gamora e Homer como Drax.

WandaVision

Em outro momento, Maggie aparece assistindo ao segundo episódio de WandaVision.

Deus fraco

Ralph e Loki recriam a cena de Os Vingadores, quando Hulk pega o vilão pelo pé e bate com ele no chão várias vezes.

TVA

Por fim, o curta ainda recria a cena do primeiro episódio de Loki, quando o personagem é julgado pela TVA.

Renslayer

Aqui, a personagem Ravonna Renslayer cita alguns eventos da Marvel Studios envolvendo Loki, como violar a linha do tempo sagrada, prometer ser bom e quebrar a promessa várias vezes, entre outros.

Sobre o Autor /

Formado em Cinema e Publicidade na PUC-Rio, colab do TechTudo, maquinista do Trem do Hype.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search