O que você precisa saber sobre o reboot de Power Rangers

Uma das séries de TV mais marcantes dos últimos anos voltará aos cinemas essa semana. Os Power Rangers fizeram parte da infância de muita gente, mas agora é hora da franquia passar por uma repaginada. Além do fator nostalgia, essa nova produção conta com alguns elementos que a torna diferente de tudo que já vimos, incluindo um visual mais moderno. Abaixo irei citar os principais pontos que você precisa saber sobre esse reboot.

20 anos

Este é o tempo que não temos um novo longa da franquia. Até o momento foram lançados dois filmes: Mighty Morphin Power Rangers: The Movie (1995) e Turbo: A Power Rangers Movie (1997). Para se ter uma ideia de como essa nova produção está tendo um grande investimento, os dois primeiros filmes juntos contam com um orçamento de US$ 23 milhões, enquanto o reboot conta com US$ 120 milhões. Esse projeto surgiu em 2014, a partir da parceria entre a Saban e a Lionsgate.

Tom

Esse novo longa pretende mudar o tom que já estamos acostumados com as séries e filmes da franquia. Ainda será mantido os uniformes clássicos dos personagens, mas eles terão um visual mais moderno: dessa vez os heróis passam a vestir uma armadura alienígena. Por outro lado, parece que o filme ainda contará com as cenas cômicas, zords e, é claro, a música tema da série.

Personagens

A nova equipe será composta por jovens que vivem dilemas adolescentes, como bullying, sexualidade, timidez e reclusão. Com exceção do ator Ludi Lin, que participou da série Marco Polo e viverá o ranger preto, os protagonistas escolhidos são nomes desconhecidos.

Por outro lado, o filme também conta com atores já consagrados. O maior deles é Bryan Cranston, conhecido por viver Walter White na aclamada série Breaking Bad. Ele interpretará Zordon, o mentor dos rangers. A clássica vilã Rita Repulsa também estará no filme. Ela receberá um novo visual, e será vivida pela atriz Elizabeth Banks.

Além disso, foi confirmado que os atores Jason David Frank e Amy Jo Johnson, que viveram os rangers verde e rosa na série clássica, também estarão presentes nesse reboot. Outro personagem cativante que retorna é o robô Alpha, dessa vez vivido por Bill Hader.

Sequência?

Não é segredo que a Lionsgate pretende criar uma nova franquia a partir desse reboot, o que pode trazer um novo público, focado nos blockbusters.  O diretor Dean Israelite já confirmou uma cena pós-créditos, que provavelmente servirá de gancho para futuras continuações ou até mesmo confirmar algumas das diversas teorias criadas pelos fãs.

Sinopse oficial

“Dirigido por Dean Israelite, Power Rangers acompanha a trajetória de cinco adolescentes comuns, que descobrem dons extraordinários quando eles percebem que a sua pequena cidade, Angel Grove, e o mundo inteiro está a beira de ser extinto por uma ameaça alienígena. Escolhidos pelo destino, os jovens heróis descobrem rapidamente que eles são os únicos que podem salvar o planeta. Mas, para isso, eles terão que superar seus problemas da vida real e se unir como os Power Rangers.”

Este reboot tem estreia prevista para 23 de março nos cinemas brasileiros.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search