Os filmes e séries mais populares da Netflix em 2020

A Netflix divulgou uma lista com as suas produções mais assistidas em 2020. Por conta da pandemia, o consumo do serviço de streaming cresceu consideravelmente em relação ao ano passado. Confira abaixo as obras mais populares:

De acordo com a plataforma, as buscas por “filmes tristes” aumentaram. Entre as produções de destaque estão Milagre na Cela 7, Se Algo Acontecer… Te Amo e Por Lugares Incríveis.

Os usuários ainda assistiram duas vezes mais reality shows do que no ano passado. Os mais populares foram Brincando com Fogo, Jogo da Lava, Casamento às Cegas e The Circle Brasil.

Entre as produções de ação, os destaques foram Resgate, Power, The Old Guard, La Casa de Papel e a série original brasileira Bom Dia, Verônica. Já entre as obras internacionais, o interesse por produções coreanas mais que dobrou, com destaque para Alive. As visualizações de conteúdos turcos quase dobrou, sendo O Último Guardião o mais assistido. E a produção mexicana que se destacou foi Desejo Sombrio. Entre as obras brasileiras, o filme original Modo Avião ficou no Top 10 de setenta países.

Conteúdos de fantasia também ficaram entre os mais populares, e foram assistidos quase o dobro de animes do ano passado. Entre os principais, estão Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução, One Piece, The Seven Deadly Sins: A Ira Imperial dos Deuses e O Sangue de Zeus.

Buscas por “cozinha“, “receitas”, “chef” e “comida” tiveram um aumento esse ano. Por conta disso, séries como Sugar Rush, Mandou Bem e Crazy Delicious ficaram em destaque na plataforma. O termo “xadrez” também foi outro muito procurado graças à série O Gambito da Rainha.

Em 2020 foram assistidos o dobro de romances em comparação ao ano passado. Os principais foram A Barraca do Beijo 2, Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você, Amor Garantido e o original brasileiro Ricos de Amor.

Por fim, entre as histórias em família mais assistidas estão A Caminho da Lua, Os Irmãos Willoughby e Enola Holmes.

Sobre o Autor /

Formado em Cinema e Publicidade na PUC-Rio, colab do TechTudo, maquinista do Trem do Hype.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search