PlayStation Productions | Sony cria estúdio que adaptará jogos para cinema e TV

De acordo com o THR, a Sony Interactive Entertainment criou um estúdio de cinema chamado PlayStation Productions. Ele irá adaptar o extenso catálogo de jogos da empresa para cinema e TV.

O estúdio é liderado por Asad Qizilbash e supervisionado por Shawn Layden. “Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de jogos e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias. Sentimos que agora é um bom momento para analisar outras oportunidades de mídia em streaming, filme ou televisão para visa a nosso mundo em outro espectro”, disse Layden em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Entre os títulos da empresa, estão mais de 100 propriedades originais de diversos gêneros, como aventura, ficção científica, mistério e terror.

“Em vez de licenciar nosso IP para os estúdios, sentimos que a melhor abordagem era desenvolver e produzir por nós mesmos. Estamos mais familiarizados, mas também porque sabemos o que a comunidade PlayStation adora”, disse Qizilbash. Ele ainda revelou que a empresa passou os últimos dois anos tentando entender o setor, conversando com roteiristas, diretores e produtores, como Lorenzo di Bonaventura (Transformers) e Kevin Feige (Marvel Studios).

Layden ainda comentou sobre a dificuldade de adaptações de videogames para o cinema, como os recentes Assassin’s Creed e Warcraft, que tiveram grandes orçamentos, mas não se saíram bem em crítica e bilheteria.

“O verdadeiro desafio é: como você leva 80 horas de jogo e faz um filme? A resposta é: você não faz. O que você faz é pegar a essência que você escreve de lá para o público do filme. Você não tenta recontar o jogo em um filme.”

Ainda segundo o site, a Sony Pictures ajudará na distribuição dos projetos, mas a produção será realizada pela PlayStation Productions.

Não foi divulgado um calendário de lançamentos do estúdio ou uma lista de jogos que serão adaptados.

  • Twisted Metal | Série será primeiro projeto da Playstation Productions
    3 anos ago

    […] Saiba mais sobre a PlayStation Productions. […]

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search