Robert Downey Jr. antecipou a estreia de Vingadores: Guerra Infinita? Não é bem assim…

Ontem, a Marvel divulgou via Twitter que seu maior lançamento da história, Vingadores: Guerra Infinita, chegaria aos cinemas uma semana antes do previsto, no dia 27 de abril. A internet foi à loucura, com todos comemorando o acontecimento, mas na verdade o estúdio não fiz isso só porque é bonzinho e queria agradar aos fãs.

O anúncio foi feito depois de uma conversa no Twitter com o ator Robert Downey Jr., que vive Tony Stark. Pelo que dá a entender nos tweets, o próprio ator sugeriu essa antecipação e a Marvel Studios aceitou, mas caso você ainda não tenha percebido, isso não passou de uma excelente jogada de marketing.

Talvez pra você isso já tenha ficado claro, mas tenho visto muitas pessoas achando que isso realmente aconteceu, então decidi fazer esse artigo explicando o quanto essa estratégia de antecipar o filme é genial.

“Em uma escala de 1 a infinito, o quanto você está empolgado para assistir Vingadores: Guerra Infinita no dia 4 de maio?”

“Existe alguma chance para que eu possa assistir mais cedo?”

A Marvel anunciou Vingadores: Guerra Infinita para o dia 4 de maio de 2018 para grande parte do mundo, como seu maior mercado, os EUA. Porém, pouca gente sabe que em alguns países – como o próprio Brasil – o filme já chegaria uma semana antes de qualquer jeito. Aqui, por exemplo, ele estreia no dia 26 de abril.

Por conta disso, a antecipação de um filme tão esperado faz com que a Marvel – e principalmente Robert Downey Jr. – sejam os verdadeiros heróis por estarem pensando nos fãs. Talvez, essa ideia já até estava nos planos do estúdio antes de anunciar a primeira data de lançamento. No fim das contas, as pessoas assistiriam no dia 27 de abril de qualquer jeito, mas é muito mais legal da forma que anunciaram.

Não estou dizendo que a Marvel é a vilã da história por “enganarem” os fãs, muito pelo contrário. As pessoas estão ainda mais hypadas para assistir ao filme, pois agora o longa chega antes do previsto. Além disso, os fãs americanos, por exemplo, não precisam saber se o filme realmente está indo bem para decidirem assistir, pois este já tem grandes chances de ser um sucesso antes mesmo da estreia.

Essa história também ajuda em uma questão que deve preocupar bastante a Marvel, como vazamentos e spoilers. Dessa forma, eles não correm o risco dos países que assistiram antes divulgarem alguma informação ou até mesmo o filme completo na internet. Lembrem-se que este é o maior lançamento do estúdio e provavelmente teremos acontecimentos que marcarão o universo da Marvel nos cinemas para sempre.

Para o Brasil, essa notícia não muda nada. O filme ainda chega no dia 26 de abril como já aconteceria, mas agora com o risco menor de entregarmos algo que não deveríamos pelas redes sociais – como o filme inteiro – com uma semana de antecipação. Isso poderia até mesmo afetar a bilheteria de países como o próprio EUA, já que algumas pessoas já teriam assistido ao filme ou descoberto algo que estragaria a experiência. No fim, todo mundo sai ganhando: a Marvel, os fãs e até mesmo o Robert Downey Jr., que até ganhou a fama de ser “patrão” do estúdio.

Então é isso: Vingadores – Guerra Infinita chega no dia 26 de abril aos cinemas brasileiros e no dia seguinte para o resto do mundo. Deixem 4 de maio para os fãs de Star Wars.

Só uma questão não quer calar: Por que o Brasil sempre recebe as estreias da Marvel uma semana antes de todo mundo?

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search