Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis | Produtor explica mudança no visual dos anéis

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis já está em cartaz nos cinemas e um dos elementos que vem chamando atenção do público é a mudança na aparência dos Dez Anéis. Enquanto nos quadrinhos eles eram usados nos dedos, no longa houve uma adaptação para serem usados nos braços.

Em entrevista ao The Direct, o produtor Jonathan Schwartz disse que a alteração aconteceu, em partes, por conta da semelhança com as Jóias do Infinito:

“Pode ter sido um pouco disso, mas também porque sentimos que os anéis de dedo iriam parecer um pouco patetas na prática. E um pouco de inclinação para os elementos do gênero. Então pensamos ‘como podemos fazer isso acontecer?'”.

A inspiração para a versão que vemos nas telonas veio do filme A 36ª Câmara de Shaolin, onde aparecem os anéis de ferro Hung Gar, que são uma arma tradicional do Kung Fu:

“Destin [Daniel Cretton] olhou para aqueles anéis e disse ‘deveríamos fazer isso com os Anéis’. E ele estava 100% certo. E foi único e tão legal, parecia a coisa certa para colocar o filme em foco.”

O longa é escrito por Dave Callaham e dirigido por Destin Cretton.

O elenco conta com Simu Liu, Awkwafina e Tony Leung.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas.

Sobre o Autor /

Formado em Cinema e Publicidade na PUC-Rio, colab do TechTudo, maquinista do Trem do Hype.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search