Shazam! | 10 papéis de Zachary Levi que você talvez não lembre

Shazam! chega aos cinemas nesta semana e, segundo as críticas iniciais, já promete ser um marco na carreira do ator principal: Zachary Levi.

Muitos devem lembrar dele por ter estrelado a série Chuck, entre 2007 e 2012. Tirando isso, ele sempre foi aquele rosto familiar que aparece em uma produção ou outra. Mas você ainda pode se surpreender pelo seu papel de destaque em filmes e programas de TV populares (uns mais criticamente aclamados do que outros).

Confira alguns deles (arraste a imagem para o lado):

Vovó... Zona 2 (2006)

No segundo filme da franquia estrelada por Martin Lawrence, Levi tem um papel de destaque como Kevin, um agente do FBI que está fazendo vigilância na casa onde o personagem de Lawrence está infiltrado. O filme também conta com outros nomes que viriam a ser conhecidos, como Kat Dennings e Chloë Grace Moretz.

Os Salsichas (2008)

Zachary Levi estrela esta comédia road trip ao lado de ninguém menos que Kenan Thompson (o Kenan, de Kenan & Kel). Na trama, os dois ajudam o personagem de Fran Kranz a se vingar de um terapeuta famoso (interpretado por Darrell Hammond) que aconselhou sua ex-namorada a largá-lo. Eles vão atrás dele a bordo de um veículo com formato de Hot Dog - daí o nome do filme.

Alvin e os Esquilos 2 (2009)

Aqui o ator faz Toby, o "humano principal" da sequência que fica encarregado de cuidar dos esquilos após David e sua tia, Jackie, sofrerem um acidente. Na trama, os protagonistas são mandados para a escola, onde sofrem bullying e conhecem as Esquiletes, uma espécie de "versão feminina" do grupo.

Enrolados (2010)

Você sabia que o intérprete de Shazam! também fez a voz de Flynn nessa popular animação da Disney? Para quem não lembra, ele é o carismático interesse amoroso da princesa Rapunzel, aqui interpretada por Mandy Moore. Ele estendeu sua participação como o personagem para video-games (como Kingdom Hearts III e o do próprio filme) e spin offs feitos para a TV.

Thor: O Mundo Sombrio (2013) e Thor: Ragnarok (2017)

Os que mais acompanham os bastidores dos filmes de super-heróis devem saber dessa, mas vale ressaltar: Zachary Levi é um dos poucos atores que já fizeram parte do MCU e do DCEU. Ele substituiu Josh Dallas no papel de Fandral para a sequência de Thor. Pode ser meio difícil de reconhecê-lo sob o bigode e o cabelo loiro, mas é ele lá. O ator inclusive voltou ao papel para a sua breve participação no terceiro filme, Thor: Ragnarok.

Deadbeat (2014 - 2016)

Assim como Daniel Day-Lewis, o ator fez o papel do ex-presidente estadunidense Abraham Lincoln no nono episódio da segunda temporada da série Deadbeat. A diferença é que sua versão é um fantasma que aparece para o protagonista da série - um médium contratado para resolver mistérios de pessoas já falecidas.

A comédia de 36 episódios é da Hulu.

Heroes Reborn (2015)

Nessa minissérie que serve de spin off para a série Heroes (2006-2010), Zachary Levi interpreta Luke, um vigilante que busca vingança pela morte de seu filho num atentado terrorista. O ataque foi atribuído a seres super-poderosos, então, ao lado da mãe de seu filho, Joanne (interpretada por Judith Shekoni), ele os persegue. O programa não foi renovado para a segunda temporada, ficando com somente 13 episódios.

Alias Grace (2017)

Essa minissérie é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Margaret Atwood (a mesma autora de The Handmaid's Tale). A trama, que se passa no século XIX, gira em torno de uma mulher acusada de assassinato. Ela é avaliada por um psiquiatra para descobrir se ela poderia ser perdoada por insanidade. Na série, Levi faz Jeremiah, um ambulante que passa a ser importante na vida da protagonista.

A minissérie tem seis episódios e está disponível na Netflix.

A Estrela de Belém (2017)

Levi faz a voz de José nessa animação bíblica repleta de estrelas (sem trocadilho), como Steven Yeun, Keegan Michael-Key, Christopher Plummer e Gina Rodriguez. Apesar de não ter sido tão elogiada pela crítica, a produção conseguiu uma indicação ao Globo de Ouro pela canção The Star, da Mariah Carey (que também está no elenco).

The Marvelous Mrs. Maisel (2017 - atualmente)

A aclamada comédia The Marvelous Mrs. Maisel é mais um ponto alto na carreira do ator. Aqui, ele faz o papel de Benjamin, um médico que surge na segunda temporada como (alerta de spoiler) um potencial interesse amoroso para a protagonista. Aliás, junto ao elenco, Levi ganhou o seu primeiro SAG. Eles foram vitoriosos na categoria "Melhor Elenco numa Comédia" na edição deste ano.

A série tem 18 episódios e está em sua segunda temporada. A terceira vai ser lançada neste ano no PrimeVideo, serviço de streaming da Amazon.

Shazam! chega aos cinemas em 4 de abril.

Sobre o Autor /

Formado em cinema, amante de quadrinhos e produtor de conteúdo para o Trem do Hype

  • Shazam! | Veja a entrevista de Zachary Levi no programa The Noite com Danilo Gentili | Trem do Hype
    3 anos ago

    […] • Shazam! | 10 papéis de Zachary Levi que você talvez não lembre […]

  • Shazam! | Zachary Levi enfrenta aplicativo Shazam em vídeo | Trem do Hype
    3 anos ago

    […] Entre os projetos de Levi apresentados no vídeo estão Alvin e os Esquilos 2, Enrolados, Thor: Ragnarok e outros. Para saber mais sobre a carreira do ator, confira nossa lista com 10 papéis de Zachary Levi que você talvez não lembre. […]

  • Shazam! | 13 easter-eggs e referências da cultura pop no filme (COM SPOILERS) | Trem do Hype
    3 anos ago

    […] Veja também: • Shazam! | 10 papéis de Zachary Levi que você talvez não lembre […]

  • Shazam! | Produtor explica a aparição surpresa no longa | Trem do Hype
    3 anos ago

    […] Shazam! | 10 papéis de Zachary Levi que você talvez não lembre • Shazam! | 13 easter-eggs e referências da cultura pop no filme (COM SPOILERS) • Shazam! | 8 […]

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search