Sonic: O Filme | Confira as referências e easter eggs

Na última quinta (13), chegou aos cinemas Sonic: O Filme, a adaptação live-action do mascote da SEGA. Como já podia ser percebido pelos trailers, o longa conta com diversas referências à cultura pop, assim como aos jogos do ouriço azul. Pensando nisso, fizemos uma lista com as principais abaixo. Confira:

Anéis

Logo no começo do filme, é possível notar que as estrelas que formam a logo da Paramount foram trocadas pelos famosos anéis da franquia. Eles ainda voltam a aparecer em vários momentos durante o longa, se tornando um elemento importante pela capacidade de teletransporte.

Green Hill

No início do filme, assistimos a uma sequência de flashback em Green Hill, a primeira fase de Sonic The Hedgehog. O mundo conta com vários elementos clássicos, como árvores e rampas.

Equidnas

Apesar de Knuckles não aparecer no filme, no flashback de abertura podemos ver outros animais que pertencem a sua tribo.

Obi-Wan

Quando Sonic apresenta a personagem Garra Longa, ele diz que ela é sua mestra, comparando-a com Obi Wan Kenobi, de Star Wars.

Homem-Aranha

Ainda na sequência de flashback, Sonic comenta como seus poderes o colocaram em perigo. Ele diz: "Com grandes poderes vem vilões famintos por esses poderes", fazendo menção à frase dita pelo Tio Ben em Homem-Aranha (2002).

Green Hills

O filme se passa em uma cidade chamada Green Hills, em Montana. Ela faz menção à fase de mesmo nome do jogo Sonic The Hedgehog. Inclusive, em um outdoor está escrito a seguinte frase: "uma pequena cidade com uma grande pérola", fazendo menção às Esmeraldas do Caos que o jogador pega em cada fase.

The Flash

Em seu esconderijo, Sonic aparece lendo várias HQs do Flash. Este parece ser seu herói favorito por compartilharem uma habilidade em comum.

Hill Top

Ainda na cena que se passa em seu esconderijo, Sonic joga ping-pong contra ele mesmo usando uma placa de rua com o nome Hill Top. Esta é uma fase de Sonic The Hedgehog 2.

Tela de título

Enquanto Sonic treina com nunchakos no seu esconderijo, ele está usando uma bandana com um desenho inspirado na tela de título dos jogos.

Mushroom Hill Zone

O protagonista menciona que, depois da Terra, o próximo lugar que fugiria seria uma terra de cogumelos. O lugar é inspirado na fase Mushroom Hill Zone, de Sonic & Knucles e Sonic The Hedgehog 3.

Patos

Na cena em que Tom ajuda uma família de patos a atravessar a rua, ele os chama de Donald, Margarida e Patolino, fazendo referência aos famosos personagens da Disney e Warner Bros.

Sanic

Na cidade de Green Hills, há um morador que acredita na existência de Sonic. Ele, inclusive, fez uma ilustração de como seria o "Demônio Azul". Quem acompanha os memes do ouriço, sabe que se trata do Sanic.

Demônio Azul

Ainda sobre o Sanic, a maneira como o ouriço azul é chamado - Blue Devil - carrega outra referência. Este é o nome do veículo usado por Metal Sonic em Sonic Drift 2.

Velocidade Máxima

Adivinha qual é o filme favorito do Sonic? Isso mesmo, Velocidade Máxima (1994), estrelado por Keanu Reeves.

Sonic vira uma bola

Assim como acontece nos jogos, Sonic se encolhe até ganhar a forma de uma bola no filme. Ele inclusive usa essa habilidade para atacar Robotnik e seus robôs/drones.

Homens de Preto

Quando os capangas do Robotnik vão na delegacia interrogar o policial Robb, ele comenta que parecem os Homens de Preto. Robb, inclusive, pergunta: "Nenhum de vocês vai apagar a minha memória?".

Mercúrio

Há duas cenas em que Sonic demonstra sua velocidade, onde todas as coisas à sua volta ficam paralisadas. Elas são inspiradas nas cenas de Mercúrio nos filmes dos X-Men.

Chili dog

Sonic gosta muito de Chili dog, que são cachorros-quentes com molho de chili. No filme, isso é representado quando ele come vários seguidos durante uma briga de bar.

Velozes e Furiosos

Quando Sonic e Tom estão sendo perseguidos por Robotnik, o policial ataca os drones enquanto o ouriço dirige. Em um momento, Sonic diz que se sente o Vin Diesel, fazendo referência à franquia Velozes e Furiosos. Ele ainda diz "Família é tudo".

Tênis vermelhos

Na casa da irmã de Maddie, Sonic ganha um par de tênis vermelhos de JoJo. Eles são os clássicos sapatos do personagem, com o detalhe de que são da marca Puma.

Dr. Eggman

Quando confronta Robotnik, Sonic chama o vilão de Dr. Eggman, seu nome clássico. O apelido surge porque seus drones parecem "ovos voadores".

Sonic impaciente

Sabe quando o Sonic começa a bater o pé impaciente, esperando o jogador controlá-lo? O mesmo acontece no filme quando o personagem vê tudo paralisado ao seu redor.

Super Smash Bros

Na sequência em que Sonic corre pelas ruas de São Francisco, ele faz uma pose clássica para os fãs do personagem. Ela é inspirada na versão do personagem em Super Smash Bros Ultimate, da Nintendo.

Trilha Sonora

Em uma das últimas cenas do filme, é possível ouvir uma versão em piano da fase Green Hill Zone, de Jon Batiste. Ouça clicando aqui.

Visual clássico de Robotnik

No final do filme, o Robotnik vai parar na Terra dos Cogumelos e aparece com seu visual clássico.

Créditos Finais

Os créditos finais do filme recriam momentos da trama em pixel art, emulando os 16-bit dos jogos clássicos.

Tails

Na cena pós-créditos aparece ninguém menos que Tails, a raposa companheira do protagonista, prometendo que veremos mais do personagem em uma possível sequência.

No elenco, Jim Carrey será o vilão Robotnik e James Marsden interpretará um xerife local que ajudará o ouriço. A produção é de Tim Miller (Deadpool) e direção de Jeff Fowler.

Sonic: O Filme já está em cartaz nos cinemas. Leia nossa crítica.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search