Sony e Marvel Studios farão mais um filme do Homem-Aranha

A Marvel Studios e a Sony Pictures chegaram a um novo acordo e vão produzir mais um filme solo do Homem-Aranha de Tom Holland, finalizando a trilogia iniciada em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017). O longa vai estrear no dia 16 de julho de 2021 e, de acordo com o ComicBook, vai contar com o retorno de Kevin Feige e Amy Pascal na produção, assim como Jon Watts (diretor dos dois primeiros filmes) na direção. Segundo o site, o elenco de apoio, composto por nomes como Zendaya, Jacob Batalon, Marisa Tomei e Jon Favreau, também deve voltar.

O presidente da Marvel Studios já se pronunciou sobre o assunto (em tradução livre):

“Estou empolgado pelo fato de que a jornada do Aranha no MCU vai continuar, e eu e todos nós da Marvel Studios estamos muito animados por continuar trabalhando nisso. O Homem-Aranha é um ícone e herói poderoso, cuja história cruza com todas as idades e públicos em volta do planeta. Ele também é o único herói com o super-poder de cruzar universos cinematográficos, então enquanto a Sony continua a desenvolver seu próprio Aranhaverso, você nunca sabe quais surpresas o futuro reserva.”

De acordo com a Variety, o novo acordo também estabelece a participação do Homem-Aranha em pelo menos mais um filme do MCU. Logo, sua próxima aventura solo não será a última na franquia.

A informação vem aproximadamente um mês após a notícia de que Kevin Feige e a Marvel Studios deixariam de produzir os filmes do Homem-Aranha por conta de um desacordo entre a Disney e a Sony. O estúdio do Mickey queria uma participação de 50% no financiamento dos filmes do herói, enquanto a Sony preferia manter os termos como estavam (que garantiam 5% da bilheteria inicial para a Disney). Agora, segundo a Variety, a Disney receberá 25% dos lucros e arcará com aproximadamente 25% dos custos da produção (lembrando que a empresa também tem os direitos sobre os produtos licenciados).

Sobre o Autor /

Formado em cinema, amante de quadrinhos e produtor de conteúdo para o Trem do Hype

  • Homem-Aranha: Longe de Casa | Clarim Diário ganha site oficial | Trem do Hype
    3 anos ago

    […] em 1º de outubro, com as cenas deletadas, erros de gravação e vídeos de bastidores. Após um novo acordo entre a Sony e a Marvel Studios, o terceiro filme solo do herói no MCU foi confirmado para 16 de julho de […]

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search