Star Wars | Duelo de sabres de luz é reconhecido como esporte oficial na França

Os fãs de Star Wars podem comemorar, pois a saga ganhou um reconhecimento inesperado. Hoje (19), a Federação Francesa de Esgrima considerou o icônico duelo de sabres de luz como esporte competitivo – via The Guardian.

Segundo o site, o reconhecimento significa que a federação vai incluir as réplicas de plástico dos sabres de luz em seus centros de treinamento, começando a qualificar professores especializados no duelo. O objetivo também é diminuir os hábitos sedentários dos jovens:

“Isso é um problema de saúde pública com a nova geração. Eles não se exercitam”, comentou Serge Aubaily, secretário-geral da instituição. “Estamos tentando criar uma ligação entre a nossa disciplina e tecnologias modernas, para que a participação esportiva seja natural para estas pessoas. Os filmes com capas e espadas sempre tiveram grande impacto em nossa federação, e os filmes de sabres de luz também podem ter.”

Regras para o duelo também foram criadas pela federação. Os golpes vão contar apenas se os lutadores apontarem os sabres para trás antes do ato, evitando ataques rápidos com a ponta. “Queríamos produzir algo que realmente lembrasse os filmes”, disse Michael Ortiz, organizador do primeiro torneio nacional de duelos.

Lembrando que Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search